Conexão Amazônica
GERAL

Regimento de Policiamento Montado celebra a Semana Nacional de Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla

Publicidade


O Comando de Regimento de Policiamento Montado Coronel Bentes (RPMon) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) celebra a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que iniciou no dia 21 de agosto e se estende até a sexta-feira (28/08), conforme a Lei Federal nº 13.585, pela qual foi instituída em 2017.

O comandante do RPMon Coronel Bentes, major PM D. Diniz, destaca que a Polícia Militar sempre deu apoio e assistência às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, sendo exemplo disso o grande número de usuários do serviço terapêutico do Núcleo de Equoterapia, a quem é oferecida a oportunidade de desenvolver e manter a saúde física e mental e o autodomínio de suas funções essenciais com a ajuda de equinos.

“A demanda dos que procuram por nossos serviços é sempre crescente, e a Polícia Militar, em vista disso, vem aperfeiçoando e oportunizando melhor conforto, assistência técnica e de inclusão e reabilitação desses pacientes que diariamente são atendidos gratuitamente por nossos profissionais de equoterapia”, destacou o comandante do RPMon.

O RPMon Coronel Bentes da Polícia Militar dispõe de atividades de equoterapia gratuita há mais de uma década, tendo seu quartel no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste de Manaus.

Inclusão e direitos – A Semana Nacional de Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla tem como seus principais objetivos combater o preconceito e promover a inclusão social desse segmento da sociedade, que precisa do apoio do poder público e da sociedade como um todo na garantia a um maior acesso a oportunidades e ao direito de viver e conviver normalmente, superando dificuldades e obstáculos.

FOTO: Divulgação/PMAM

Publicidade

Leia mais

Prefeitura faz operação para fiscalizar veículos pesados na zona Sul de Manaus

elayne

Participantes de ações de inovação da prefeitura são destaque em São Paulo

elayne

Controle da esporotricose em Manaus é possível por meio do Programa CED

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais