Conexão Amazônica
POLÍTICA

Relatório da LDO 2022 não é votado; parlamentares pedem mais tempo

Palácio do Congresso Nacional na Esplanada dos Ministérios em Brasília
Publicidade

Votação ficou marcada para próxima segunda-feira

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) adiou a votação do relatório preliminar do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. Os deputados pediram mais tempo para analisar o texto. A votação do relatório, do deputado Juscelino Filho (DEM-MA), ficou marcada para a próxima segunda-feira (12).

O relatório foi entregue ontem (7), no final da tarde. Com isso, parlamentares reclamaram do pouco tempo para análise do seu conteúdo. “Pelo cronograma proposto, deveríamos fazer até segunda-feira reunião de todas as bancadas estaduais. Isto é um desrespeito ao mandato parlamentar”, queixou-se o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP).

Publicidade

Para a presidente da comissão, a senadora Rose de Freitas (MDB-ES), eleita ontem, o problema do atraso está na demora de instalação da comissão. Como o Orçamento de 2021 foi aprovado apenas em 25 de março, a instalação da CMO, ocorrida ontem, também sofreu atrasos. Geralmente, isso acontece em abril.

Com isso, o prazo para apresentação de emendas ao projeto passou para quarta-feira (14). As emendas só podem ser apresentadas após a votação do relatório preliminar. Há ainda o recesso parlamentar, previsto para 18 de julho. Membros da comissão ainda defenderam a votação do relatório apenas na volta do recesso. “A Câmara pode entrar em recesso sem votar a LDO. Não podemos ser presididos por essas duas lógicas”, disse José Guimarães (PT-CE).

*com informações da Agência Câmara de Notícias

Edição: Aline Leal

Publicidade

Leia mais

Bolsonaro confirma presença na Assembleia das Nações Unidas

elayne

Roberto Cidade propõe criação do selo ‘Escola Amiga da Educação Inclusiva’ para adequar o ambiente escolar aos PcDs

elayne

Comissão do Senado aprova relatório do novo arcabouço fiscal

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais