Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Representante do Ministério de Negócios Estrangeiros do Japão visita a EETI Prof°. Djalma Batista

Publicidade

A unidade de ensino da rede pública estadual foi a primeira EETI a ter o ensino bilíngue português-japonês do Brasil

A Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Prof°. Djalma da Cunha Batista, no Japiim, zona sul de Manaus, recebeu nesta terça-feira (14/02) a visita do diretor do Departamento da América do Sul do Ministério de Negócios Estrangeiros do Japão, Shogo Toyota. O encontro teve o objetivo de apresentar as instalações do colégio, que foi o primeiro do Brasil a contar com o ensino bilíngue português-japonês. A unidade de ensino é uma das nove da rede pública estadual, que oferece o ensino bilíngue no Amazonas.

O itinerário da visita passou pela apresentação de salas de aula, sala de mídia, informática, biblioteca e laboratório de robótica da unidade, chamado de Espaço Maker. O gestor da unidade de ensino, Luis Centurião, falou sobre a importância de receber autoridades da diplomacia japonesa no colégio.

“Sempre é muito importante mantermos esse elo com o Governo do Japão e ficamos muito contentes ao saber que, com várias opções de visita em Manaus, o Shogo Toyota escolheu a Escola Djalma Batista para um dos locais a serem visitados por ele.”

Escolhida entre as várias opções de visita, incluindo escolas particulares, a EETI Djalma Batista possui um corpo pedagógico composto por 42 professores, que atendem 870 alunos, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Shogo Toyota comentou sobre a visita à unidade da rede pública estadual.

“Fiquei impressionado com o tamanho da escola. Toda essa estrutura sendo oferecida de maneira gratuita pelo ensino público é algo muito importante para a educação. Desejo que o Consulado Geral do Japão em Manaus incentive esses espaços”.

A Cônsul-Geral Adjunta do Japão, Reiko Nakamura, também esteve presente no encontro e foram iniciadas tratativas para a doação de livros em japonês para a biblioteca da escola.

Sobre a escola

A EETI Professor Djalma da Cunha Batista foi fundada em 1980 e, desde 2006, funciona como uma das unidades de ensino de Tempo Integral da Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas. Em 2016, tornou-se a primeira Escola Estadual de Tempo Integral Bilíngue Português-Japonês do Brasil.

Foto: Eduardo Cavalcante/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto

Por Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

TIM incentiva presença feminina em áreas tecnológicas

Daly Ruiz

Secretaria de Educação divulga resultado final do PSS para novos professores da rede estadual 

elayne

Mães recebem homenagem online durante período de isolamento social

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais