Secretaria Municipal de Saúde interrompeu campanha neste sábado (4); nova remessa é aguardada para próxima semana
O município do Rio suspendeu a vacinação contra a gripe, neste sábado (4), por falta de doses do imunizante. A expectativa é de que a aplicação seja retomada na próxima semana com envio de nova remessa pelo Ministério da Saúde.
Ontem, a prefeitura já havia confirmado que o estoque estava baixo e que, por isso, o número de doses seria suficiente para aplicar a vacina na população somente até sexta (3). Esta é a segunda vez na semana que a vacinação precisou interrompida pelo mesmo motivo.
Procurado, o Ministério da Saúde informou que está previsto o envio de mais 160 mil doses da vacina contra a gripe para o Estado na segunda (6).
A campanha de vacinação foi intensificada após o número de infectados pelo vírus influenza A disparar no Rio. No Estado, na última semana, as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) registraram um aumento de 400% nos casos de síndrome gripal.
Para atender os pacientes, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) anunciou a instalação de tendas para casos de síndrome gripal em UPAs. A ideia é que as pessoas com sintomas leves recebam um primeiro atendimento nas estruturas e passem por uma triagem.,