Conexão Amazônica
SAÚDE

Risco de ressurgimento da poliomielite é discutido no terceiro episódio do podcast ‘Bora Falar de Saúde?’

Publicidade

Os riscos que a poliomielite representa ao desenvolvimento das crianças, a baixa cobertura vacinal e a importância do imunizante, que existe há 68 anos, para combater a doença, popularmente conhecida como paralisia infantil, ocupam o centro dos debates no terceiro episódio do podcast “Bora Falar de Saúde?”, da Prefeitura de Manaus, que já está no ar.

O programa é produzido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com o objetivo de estreitar a interlocução com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com orientações sobre prevenção às doenças e qualidade de vida.

Publicidade

Neste episódio, a titular da Semsa, Shádia Fraxe, conversa com a especialista em pediatria e infectologia pediátrica, Solange Dourado, e com a médica e pesquisadora Amanda Lecrim, representante regional da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

O conteúdo está disponível nas plataformas no Spotify, Apple podcast Deezer e Google Podcast, e ainda no YouTube, pelo canal oficial da Semsa no (@SemsaManausOficial).

“A cada episódio estamos reforçando o compromisso do prefeito David Almeida de orientar a população sobre a saúde pública e é gratificante poder participar de um trabalho que tem o objetivo de fortalecer essa relação com os nossos usuários”, explica Shádia Fraxe.

Nesse episódio, as convidadas fazem um panorama sobre a circulação do vírus da pólio no mundo, comentam o marco histórico que a vacinação representou e falam da percepção equivocada de que não há risco de ressurgimento da doença no Brasil, que em 1994 recebeu o certificado de eliminação da pólio.

O podcast “Bora Falar de Saúde?” é uma produção mensal que, além de especialistas sobre os temas abordados, conta com a participação dos usuários do SUS, que fazem perguntas acerca do assunto discutido e traz curiosidades, para que o público fique bem informado a partir de uma linguagem simples e objetiva.

Texto -Tânia Brandão / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

Publicidade

Leia mais

HPS 28 de Agosto encerra 2ª fase do Projeto Lean nas Emergências

elayne

Amor de mãe e cuidados especiais: O caso inspirador de Fernando e Liliana

Daly Ruiz

Equipe da prefeitura aposta no Halloween para estimular vacinação contra a Covid-19

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais