Conexão Amazônica
POLÍTICA

Roberto Cidade e Adjuto Afonso protagonizam homenagem aos 100 anos do Guaraná Antártica no Amazonas

Publicidade

A empresa gera mais de 1.300 empregos diretos e mais de 20 mil empregos indiretos no Estado

Por meio da propositura do deputado Adjuto Afonso (União Brasil) e do presidente da Casa Legislativa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou nesta quinta-feira, 23, uma Sessão Especial em homenagem à Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) pelos 100 anos de produção do Guaraná Antártica no Amazonas, completados ainda no ano de 2021.

Para o deputado Adjuto Afonso, que presidiu a solenidade, a homenagem é justa pelo que a empresa representa para o Estado do Amazonas desde que se instalou na região. “São 100 anos de história, investimento e valorização de um produto de nossa região, especificamente do município de Maués, maior banco genético de guaraná do mundo. A Ambev vem gerando emprego e renda à nossa gente. Só na capital, Manaus, conta com 4 fábricas, sendo, de guaraná, de concentrado, de tampas e de cerveja e mais de 1.300 funcionários. Que seja inspiração para que mais empresas venham se estabelecer e formar uma parceria de sucesso que valorize a nossa cultura e a nossa gente”, disse.

O outro autor da propositura, deputado Roberto Cidade, parabenizou e agradeceu ao deputado Adjuto Afonso pelo convite para compartilhar a autoria da homenagem, e destacou números da empresa. “Muito justa a homenagem do deputado Adjuto Afonso, ele propôs o requerimento e me chamou para fazer junto essa mega homenagem para uma empresa que já trouxe muita receita para o nosso Estado. Mais 20 mil empregos indiretos, mais de dois mil produtores beneficiados só em Maués, e com certeza ajuda muito a prefeitura com seus impostos pagos para que o prefeito Júnior Leite possa fazer uma grande gestão”, destacou.

O diretor de Desenvolvimento e Inovação de Bebidas Não Alcoólicas da Ambev, Carlos Eduardo Henrique da Silva,  destacou a alegria por receber a homenagem representando a empresa. “Quero agradecer ao deputado Adjuto Afonso, pela propositura, é muito importante para nós essa lembrança e esse registro do centenário. Muito feliz de estar aqui, de poder estar representando todo esse time de Ambevers, com mais de 100 anos de história, é o motivo da gente estar na Casa hoje, é orgulho real brasileiro do trabalho que a gente faz. O guaraná, esse fruto de tantas histórias e tantas lendas, nos proporciona, assim, um imenso orgulho e uma imensa realização profissional”, disse o diretor.

O prefeito de Maués, Júnior Leite (PSC), ressaltou o papel histórico da empresa no município desde a sua instalação, que já se confunde com a trajetória do município, e a importância para a população. “Eu quero falar em nome do povo de Maués e agradecer a sensibilidade dos senhores na propositura dessa homenagem. Se a gente tira a Ambev de Maués, a gente não perde só os empregos ou uma rotina, a gente perde um patrimônio da história de Maués, porque a história de Maués se confunde com a da Ambev. Quantos cidadãos maueenses não têm esse sentimento de pertencimento e orgulho de que a nossa cidade seja sede de uma companhia que faz parte da macroeconomia mundial”.

Além dos já citados, prestigiaram a solenidade o secretário executivo da Sedecti, Jeibi Medeiros, que representou o governador Wilson Lima; o presidente da CDL-Manaus, Ralph Assayag; a professora doutora da Faculdade de Filosofia Ciências Humanas e Sociais da Ufam, Iraildes Caldas, representando a instituição; o vereador Rodrigo Corrêa Bentes, presidente da Câmara Municipal de Maués; os deputados Comandante Dan Câmara (PSC) e Dr. George Lins (União Brasil); as deputadas Joana Darc (União Brasil) e Alessandra Campêlo (PSC); dentre outras autoridades e funcionários da Ambev.

Fotos: Ney Xavier

Publicidade

Leia mais

Após solicitação de Peixoto, Prefeitura troca rede de drenagem no Parque Riachuelo

elayne

Eduardo Braga, Marcelo Ramos e Delegado Péricles declaram apoio a Patrícia Lopes

elayne

Câmara aprova MP que flexibiliza regras em estado de calamidade

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais