Conexão Amazônica
POLÍTICA

Roberto Cidade recorda vitória histórica e reafirma compromisso de trabalho com o povo do Amazonas

Publicidade

Há um ano, em 2 de outubro, o deputado estadual Roberto Cidade (UB) foi reeleito para o segundo mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) com a votação recorde de 105.510 votos. Campeão de votos no interior do Estado, Cidade foi também o deputado homem mais bem votado em Manaus, com 40.197 votos. 

“Sou grato a Deus e ao povo do meu estado pelo reconhecimento. Rememoro e comemoro essa grande vitória com alegria no coração e, sobretudo, nesta data, reafirmo meu compromisso de me dedicar cada vez mais para honrar a confiança depositada em nosso mandato. Nossos esforços são e serão sempre para tornar nosso povo e o nosso Amazonas cada vez mais prósperos e pujantes”, afirmou. 

Publicidade

A votação histórica de 105.510 votos absolutos colocou Roberto Cidade como o quarto deputado estadual mais bem votado do Brasil, proporcionalmente, com 5,35% dos votos válidos, ficando atrás apenas de representantes do Espírito Santo, Minas Gerais e Piauí. Minas possui o terceiro maior colégio eleitoral do País, o primeiro e segundo colocados são, respectivamente, São Paulo e Rio de Janeiro. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em quatro anos, o parlamentar saltou de 33.239 votos, em 2018, quando foi o segundo mais votado para a 19ª Legislatura, para 105.510 votos em 2022. A posse para a 20ª Legislatura ocorreu em 1º de fevereiro deste ano, quando também foi realizada a votação para a mesa diretora do biênio 2023/24. Na ocasião, Cidade foi aclamado como presidente do Legislativo Estadual.

Publicidade

Leia mais

Aleam fortalece os direitos de idosos, crianças e adolescentes com novas Leis

elayne

Elan Alencar vai atuar para garantir auxilio alimentação para servidores do Samu

elayne

Prefeitura de Careiro Castanho e Marinha do Brasil capacitam mais de 30 aquaviários no município

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais