Conexão Amazônica
AMAZONAS

Roberto Cidade sugere que Governo amplie acesso de crédito emergencial rural

Publicidade

Manaus – O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), sugeriu ao Governo do Estado a fazer uma emenda à Lei 5.422/21 e incluir os médios produtores rurais entre os beneficiados pelo programa de crédito emergencial rural. Atualmente, apenas os pequenos agricultores têm acesso ao benefício.

De acordo com o parlamentar, a pandemia do novo coronavírus, além de ceifar mais de 12 mil vidas no Amazonas, impactou diretamente na economia do estado, incluindo os produtores rurais de médio porte. A indicação estabelece que podem ser beneficiados com o auxílio do Governo os proprietários de áreas com recuperação de pastagem acima de 15 hectares até 50 hectares.

Publicidade

“A ajuda ao pequeno produtor rural é essencial para minimizar os impactos na economia familiar e combater uma possível falta de alimentos. Todavia, devemos também estender a mão aos médios produtores rurais, que também estão sendo muito afetados com a crise econômica, a qual vem levando muitos amazonenses à falência de seus negócios”, destacou.

A solicitação foi feita por meio de um requerimento de indicação protocolado nesta terça-feira (27) à Mesa Diretora do Parlamento.

Publicidade

Leia mais

Wilson Lima reúne bancada federal e Suframa para discutir fortalecimento da Zona Franca

elayne

UEA abre inscrições para especialização em Engenharia de Avaliações e Perícias

elayne

Agricultores de Iranduba recebem curso de capacitação apoiado pelo Idam para criação de abelhas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais