Conexão Amazônica
MUNDO

Ronaldinho Gaúcho: Juíza determina que astro e Assis sigam presos no Paraguai

Publicidade

A juíza de plantão Clara Ruiz Diaz determinou que Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Roberto de Assis, sigam em prisão preventiva enquanto durar a investigação sobre os documentos falsos que ambos apresentaram no Paraguai.

Ambos foram detidos na última sexta-feira em Assunção após o pedido do Ministério Público do país e passaram a noite na Agrupación Especializada.

Eles chegaram ao Palácio da Justiça por volta das 10h para prestar maiores esclarecimentos à juíza. Ela poderia dar um valor de fiança para que eles pagassem e ficassem em liberdade enquanto o processo continua ou até mesmo determinar uma prisão domiciliar.

promotor Osmar Legal, no entanto, explicou que Ronaldinho e Roberto não possuem raízes no Paraguai nem residência fixa, disse que eles poderiam fugir do país e por isso pediu que eles sigam detidos pois a investigação está no início.

O cônsul adjunto do Brasil no Paraguai, Afonso Nery, também foi ao tribunal para auxiliar os irmãos Assis.

Entenda o caso

Ronaldinho e Assis desembarcaram em Assunção na quarta-feira para participarem de um evento. Os dois foram pegos com documentos aduterados no país e passaram a ser investigados.

Os passaportes haviam sido expedidos em nome de outras duas pessoas e, postoriormente, adulterados.

Além disso, a promotoria acusou outras três pessoas: o empresário Wilmondes Sousa Lira, apontado pela defesa do ex-atleta como responsável pelos documentos falsos, e as paraguaias María Isabel Galloso e Esperanza Apolonia Caballero, que foram as paraguaias que constavam nos documentos expedidos.

Na quinta-feira, o fiscal Federico Delfino afirmou que Ronaldinho Gaúcho e Assis não seriam presos por entrarem com documentos falsos no Paraguai, tendo apenas que pagarem uma “multa social”.

Mas o juiz responsável pelo caso, Mirko Valinotti, do Juizado Penal de Garantias de Assunção, tomou uma decisão totalmente contrária nesta sexta-feira e determinou a detenção dos dois.

Fonte: MSN

Publicidade

Leia mais

Meghan acusa realeza de racismo e diz que pensou em suicídio

elayne

Itália restringe regras de libertação de presos

elayne

Índia deve atrasar entrega de vacinas para Covax, diz Unicef

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais