Conexão Amazônica
GERAL

Ruas do Centro de Manaus são vistoriadas na “Operação Cheia”

Publicidade

Rua dos Barés, um dos pontos que sofre com alagações no Centro, foi visitada

MANAUS – A Prefeitura de Manaus reuniu órgãos municipais no Centro da capital, na manhã deste domingo (2), para avaliar a rua dos Barés, que já apresenta sinais de alagamento ocasionados pela subida do nível do rio Negro, bem como as demais vias que serão afetadas nos próximos dias pela cheia deste ano.

Publicidade

Gestores da Casa Militar, Defesa Civil, Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU) e Secretarias Municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Saúde (Semsa) e de Limpeza Urbana (Semulsp) analisaram o local e avaliaram as medidas que serão tomadas por meio da “Operação Cheia”, para minimizar os impactos aos comerciantes, feirantes e moradores da região.Na última sexta-feira, 30/4, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) anunciou que há probabilidade de Manaus ter uma cheia histórica, acima dos 30 metros. Com isso, algumas pessoas em situação de rua que vivem na região central terão que ser retiradas devido aos pontos de alagamento. Para isso, a Prefeitura de Manaus, por intermédio da Semasc, já está planejando o trabalho de assistência social.

“Hoje realizamos a identificação dos pontos, fizemos o registro das famílias que estão em situação de rua e, a partir disso, iremos trazer o serviço de abordagem social para identificar essas pessoas para serem registradas em possíveis programas sociais”, enfatizou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

 A área central deve receber nos próximos dias os serviços de construções de pontes e passarelas, barragens com sacas de areia e mudança no curso do trânsito para adequação ao período de cheia, que ocorre anualmente e afeta Manaus.

Publicidade

Leia mais

Reconversão pela prefeitura do Edifício Mirante da Ilha tem projeto aprovado pelo Iphan

elayne

Paramunicipíadas e Municipíadas de 2023, da Prefeitura de Manaus, começam com disputas individuais e coletivas

elayne

Ministro defende participação do setor privado na contratação de obras

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais