Conexão Amazônica
MUNDO

Saiba como será o funeral do príncipe Philip neste sábado (17)

Publicidade

Cerimônia terá a presença de apenas 30 membros da família real, seguindo as regras do Reino Unido durante a pandemia

No início da semana, o Palácio de Buckingham divulgou o planejamento do velório e enterro do príncipe Philip, conforme estipulado pelo próprio duque de Edimburgo há alguns anos. O velório será realizado neste sábado (17)  na Capela de São Jorge, que fica ao lado do Castelo de Windsor, a cerca de 50km de Londres, a residência oficial dele e da rainha Elizabeth 2ª, especialmente durante a pandemia.

O caixão, que está em uma capela privada em Windsor e envolto pelo estandarte pessoal do duque — formado pelos três leões e corações da casa real da Dinamarca, a cruz azul em fundo branco da casa real da Grécia, as listras pretas e brancas da família Mountbatten e um castelo representando Edimburgo — será retirado às 14h40 locais (10h40 no horário de Brasília) por soldados e colocados em uma caminhonete Land Rover modificada para a ocasião.

O veículo irá fazer um percurso dentro da propriedade, da porta do castelo até a Capela de São Jorge, que deve durar cerca de 8 minutos. À frente, irão uma banda militar, seguidos pelos líderes militares do país. O príncipe Charles e seus filhos, William e Harry, seguirão atrás do veículo, em uma procissão a pé, acompanhados por outros membros da família real.

A rainha Elizabeth, por sua vez,seguirá atrás do cortejo em um outro carro, entrará na capela por uma entrada lateral e estará à espera do caixão. Quando a procissão chegar à capela, uma guarda de honra vai retirar o ataúde da caminhonete e a banda da artilharia britânica tocará o hino nacional do Reino Unido.

Apenas membros da família real — 30 deles, respeitando o distanciamento social e usando máscaras— poderão estar na capela às 15h (11h de Brasília), quando todo o país respeitará um minuto de silêncio em homenagem a Philip.

Diante do caixão, estarão o quepe de lorde-almirante e sua espada da Marinha e as diversas medalhas que ele ganhou, especialmente pelo serviço prestado durante a Segunda Guerra.

Após a cerimônia, o caixão do duque de Edimburgo será enterrado na cripta real da capela, mas esse não será seu destino final. Quando a rainha Elizabeth falecer, o ataúde de Philip será transferido para a capela memorial do rei George VI, onde eles serão colocados ao lado de George VI e da rainha-mãe Elizabeth, pais da rainha.

Publicidade

Leia mais

Armas inteligentes podem chegar ao mercado nos EUA ainda em 2022

elayne

Brasil e Portugal firmam acordo para reconhecimento de diplomas escolares

elayne

Bombardeio russo impede mais uma vez retirada de pessoas de Mariupol

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais