Saiba os cuidados que você deve tomar ao fazer compras durante a pandemia

A chegada do coronavírus ao Brasil e as medidas de controle de circulação de pessoas provocaram uma corrida aos supermercados.

Os decretos estaduais de fechamento de comércio não incluem a categoria – que faz parte da cadeia produtiva e da distribuição de produtos de primeira necessidade para a população.

A ida ao supermercado requer cuidados de consumidores e medidas de proteção aos trabalhadores. A recomendação é reduzir a ida a esses estabelecimentos e adotar uma série de cuidados.

Mas o que se vê nas cidades brasileiras são supermercados cheios. Em Brasília, a relações públicas Bernadete Nunes, de 55 anos, foi fazer feira. Encontrou o supermercado lotado, e notou que até os cuidados adotados pela empresa precisam de ajustes.

No Acre, Marilia Carvalho, da Comissão Estadual de enfrentamento à Covid-19, afirma que a maior dificuldade das autoridades de saúde é  conter as aglomerações nesses espaços.

O Departamento de Vigilância Sanitária do Acre recomenda bom senso. Evitar ir várias vezes às compras, e quando necessário, apenas um membro da família deve ser designado para essa tarefa.

Nas filas, a distância mais segura recomendada é de dois metros entre as pessoas.

Os cuidados devem se estender até a chegada em casa: tome banho, higienize as compras e o que trouxer da rua.

Fonte: EBC

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *