Conexão Amazônica
SAÚDE

Samu Manaus realiza treinamento para profissionais de urgência na região do Alto Solimões

Publicidade

Com o objetivo de promover a atualização profissional sobre procedimentos e uso de equipamentos em unidades móveis de saúde, técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), da Prefeitura de Manaus, estão no Alto Solimões realizando uma série de treinamentos para os técnicos do Samu de quatro municípios daquela região. As atividades tiveram início no último dia 14 e se estendem até a próxima segunda-feira, 28/6.

Formada por dois enfermeiros e um técnico de enfermagem, a equipe do Samu Manaus está percorrendo os municípios de São Paulo de Olivença, Tonantins, Benjamin Constant e Tabatinga realizando treinamentos nos próprios locais onde os participantes atuam, para que todos tirem o máximo de proveito dos conhecimentos práticos e teóricos, considerando a sua realidade.

Publicidade

O coordenador do Samu Manaus, Ruy Abrahim, explica que o treinamento leva em consideração a rotina de cada município justamente para melhorar a qualidade dos atendimentos diários das equipes.

“Nós recebemos a solicitação das Secretarias de Saúde desses quatro municípios, que se comprometeram com os custos de deslocamento das equipes. Estamos atendendo e dividindo com os profissionais do interior o conhecimento e a experiência da equipe de Manaus, na certeza de que estamos contribuindo para salvar vidas”, ressalta.

Oficinas sobre condutas de enfermagem na sala de emergência, atualizações sobre atendimento a pacientes politraumatizados e outras situações ligadas à urgência estão sendo abordadas na programação, que está sendo realizada de forma dinâmica, levando em conta a competência de cada função nas equipes.

Texto – Tânia Brandão / Semsa

Foto – Divulgação / Semsa

Publicidade

Leia mais

INSS suspende temporariamente perícias médicas

elayne

Segeam aposta em certificações de qualidade para padronização e melhoria de serviços de saúde

elayne

Escolas de Manaus terão programa para identificar casos suspeitos de hanseníase

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais