Conexão Amazônica
AMAZONAS

Santander reforça investimento na interiorização da sua rede no Amazonas e inaugura agência em Parintins

Publicidade

Depois de inaugurar três agências no Amazonas em 2022, o Santander Brasil mantém neste ano o ritmo de sua expansão no sentido do interior do estado. Na próxima terça-feira, dia 28, o Banco abre uma loja em Parintins, a 19ª em território amazonense, na Rua Rui Barbosa, S/N, no Centro. A nova agência vai funcionar das 9h às 17h.

“A chegada do Santander a Parintins reforça nosso olhar de multiplicar o atendimento aos amazonenses e oferecer à população do estado o que há de mais moderno em produtos e serviços financeiros. Já estamos observando resultados importantes da nossa presença em Humaitá, Tefé e Manacapuru, onde inauguramos lojas em 2022, e Parintins é apenas uma das várias novidades que estamos projetando para o Estado do Amazonas neste ano”, destaca Antônio Areias, superintendente executivo da Rede Norte Amazônica do Santander Brasil.

O reforço da presença física do Santander na Terra do Boi-Bumbá pode ser mais um alicerce à indústria do turismo local, impulsionada pelo tradicional Festival Folclórico de Parintins, que ocorre anualmente em junho e atrai milhares de turistas. Mas esse movimento de interessados em conhecer as riquezas culturais e naturais da região, como o Lago do Aninga e a Serra de Parintins, com suas descobertas arqueológicas, ocorre também nos demais meses do ano, com a chegada de visitantes em cruzeiros internacionais.

O desenvolvimento dessa vocação turística, acelerada nas últimas décadas, reforçou a importância do comércio local, como supermercados e lojas atacadistas, e do setor de serviços em geral. A agropecuária também detém uma fatia relevante do PIB da cidade, puxada, sobretudo, pela pecuária bovina e bubalina, e com a presença também de produções de legumes, frutas e hortaliças na agricultura familiar, além da atividade da pesca, de onde vem dois peixes que compõem pratos tradicionais da região, o Bodó no tucupi e o Jaraqui frito.

A nova loja do Santander em Parintins será mais um instrumento para incentivar essas cadeias produtivas regionais. A população local e das cidades que orbitam a Terra do Boi-Bumbá poderá aproveitar da oferta de produtos e serviços que vai das mais simples, como abertura de conta, pagamentos, saques e depósitos, até os mais estruturados, a exemplos de operações de créditos e investimentos para pessoas físicas e jurídicas, sejam empresas de pequeno a médio porte. O Banco também é parceiro do agronegócio e tem linhas que apoiam o produtor rural, na PF e PJ, no desenvolvimento e crescimento dos negócios.

“Hoje, quem procura o Banco encontra soluções inovadoras, dentre elas nossa máquina de cartões Getnet, permitindo pessoas físicas e jurídicas a alavancarem vendas tanto no canal físico como no digital. Estamos ofertando também para ambos os casos o nosso CDC Solar, que é uma excelente oportunidade para se adotar energia limpa em sua residência ou negócio e ter, em poucos anos, sua conta de luz quase zerada”, diz Areias.

Fonte: focoamazonico

Publicidade

Leia mais

Povo Paumari inova no manejo pesqueiro no Amazonas

elayne

Chapa #TodosSomosUm é eleita para direção do Sindicato dos Jornalistas no AM

elayne

Em seis dias, Detran-AM flagra 52 motoristas alcoolizados e fiscaliza mais de 1.400 veículos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais