Conexão Amazônica
SAÚDE

Saúde começa segunda fase de distribuição de vacinas contra a covid-19

Caminhão sai da Fiocruz com as vacinas de Oxford/AstraZeneca para serem entregues ao Ministério da Saúde e distribuídas no Brasil.
Publicidade

Estão sendo distribuídos 2 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford

O Ministério da Saúde começou a distribuição dos 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, produzidas pelo laboratório indiano Serum, neste sábado (23). 

O primeiro estado contemplado é o Rio de Janeiro. O estado é sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição responsável pela checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português.

Publicidade

Ainda neste sábado, um carregamento com 132,5 mil doses seguirá para o Amazonas e outras 72,5 mil doses seguirão para o Ceará. Pelo cronograma, os demais estados e o Distrito Federal devem receber as doses da vacina a partir de amanhã (24). 

Segundo o Ministério da Saúde, 100 milhões de doses da vacina foram encomendadas para serem distribuídas ainda no primeiro semestre deste ano.

Confira o calendário

Edição: Fernando Fraga

Publicidade

Leia mais

Você conhece a síndrome de Asperger?

Daly Ruiz

Prefeitura promove intensificação de exames de mama e preventivo com o Dia D do Outubro Rosa

elayne

Prefeitura coloca ponto exclusivo de vacinação dos trabalhadores da saúde a partir desta quarta

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais