Conexão Amazônica
GERAL

Saúde do interior do AM vai ganhar reforço de mais de R$ 13 milhões providenciados por Eduardo Braga

Publicidade

Quarenta e nove prefeituras do interior amazonense começarão a receber, nos próximos dias, um reforço importante para ser investido nos serviços básicos de saúde. São pouco mais de R$ 13,4 milhões – recurso federal providenciado por meio de emenda apresentada pelo senador Eduardo Braga (MDB/AM) ao Orçamento da União. Confira abaixo a lista dos municípios contemplados.

“Para socorrer o povo do Amazonas num momento de dor e sacrifício. As ordens bancárias já foram, inclusive, emitidas e o dinheiro deve amanhecer na conta dos municípios. O importante, agora, é salvar vidas, independentemente de qualquer questão política ou partidária”, disse o parlamentar.

Publicidade

A verba chega ao interior numa ocasião providencial. Segundo o boletim epidemiológico divulgado, nesta terça-feira (28/04), pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), o Amazonas já totaliza 4.337 casos confirmados de Covid-19 e 351 óbitos causados pela enfermidade. Dos doentes registrados, 2.899 estão em Manaus e 1.438 no interior.

Manacapuru é a cidade do interior com o pior cenário, e já registra 321 casos confirmados de Covid-19. Outros dois municípios, Parintins e Itacoatiara, ultrapassaram a marca de 100 casos da doença, com, respectivamente, 119 e 101.

Prestação de contas – Durante a sessão virtual do plenário do Senado, nesta terça, Eduardo atualizou os números da enfermidade no Amazonas e destacou a importância da videoconferência que o ministro da Saúde, Nelson Teich, terá amanhã (29/04), com os senadores, a partir das 16h30 (horário de Brasília).

“Para que ele possa prestar contas ao Brasil do que o Governo Federal fez até aqui e o que fará daqui adiante, com cronologia e datas”, afirmou. “O Amazonas precisa tomar conhecimento do que já foi feito e do que será feito para ajudar um povo que sofre e vê seus entes mais queridos morrendo e sendo enterrados de forma desumana”, completou.

Municípios – recursos para saúde (ordem alfabética)
1 – Anamã
2 – Anori
3 – Apuí
4 – Atalaia do Norte
5 – Barcelos
6 – Barreirinha
7 – Benjamin Constant
8 – Beruri
9 – Boa Vista do Ramos
10 – Boca do Acre
11 – Borba
12 – Canutama
13 – Carauari
14 – Careiro Castanho
15 – Careiro da Várzea
16 – Codajás
17 – Eirunepé
18- Fonte Boa
19 – Guajará
20 – Humaitá
21 -Ipixuna
22- Itacoatiara
23 – Itamarati
24 – Itapiranga
25 – Juruá
26 – Jutaí
27 – Lábrea
28 – Manacapuru
29 – Manaquiri
30 – Manicoré
31- Maraã
32- Maués
33 – Nova Olinda do Norte
34 – Novo Aripuanã
35 – Parintins
36 – Pauini
37 – Presidente Figueiredo
38 – Rio Preto da Eva
39 – Santa Isabel do Rio Negro
40 – Santo Antônio do Içá
41 – São Gabriel da Cachoeira
42 – São Paulo de Olivença
43 – São Sebastião do Uatumã
44 – Silves
45 – Tabatinga
46 – Tapauá
47 – Tonantins
48 – Urucará
49 – Urucurituba

Assessoria de imprensa (com informações do G1 e da Agência Senado)

Publicidade

Leia mais

Presidente Roberto Cidade pedirá que Bolsonaro reveja redução de imposto do Polo de Bicicletas

elayne

Cmei Balbina Mestrinho recebe 8º Festival Olímpico da Educação Infantil da prefeitura

elayne

Deuzimar comemora 30 anos de carreira com show especial no próximo sábado, dia 30

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais