A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e integrantes das forças de segurança realizaram na manhã desta quarta-feira (08/04) uma revista geral em toda a estrutura da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). A inspeção ocorreu um dia após a descoberta de um túnel que estava sendo escavado do lado de fora do presídio para a fuga de detentos.
A ação contou com a participação de 100 homens que integram o Batalhão de Choque, Comando de Operações Especiais (COE), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), canil, Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) e do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer).
O titular da Seap, coronel Vinícius Almeida, coordenou o trabalho das tropas especializadas da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) nas 11 galerias da unidade. Durante a ação, não foi encontrado nenhum material ilícito. “Isso mostra a eficiência do Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP), pois passamos a ter um controle mais efetivo dentro dos presídios”, afirmou.
Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap): Fernanda Teixeira (3215-2751 e 99983-5592).Policiais militares da Rocam detêm mulher com revólver e drogas na zona oeste
Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na noite desta terça-feira (07/04), uma mulher de 22 anos, suspeita de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no bairro Redenção, zona oeste da cidade. Com ela, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com numeração suprimida, seis munições calibre 38, intactas, aproximadamente 1 quilo de possivelmente cocaína, uma balança de precisão, um aparelho celular LG e a quantia de R$ 263,00 em espécie.
Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que, por volta das 23h30, durante patrulhamento ostensivo pelo bairro, foram acionados, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), para verificar denúncia de que indivíduos armados haviam entrado no beco Campestre, rua Mirasselva, para executar um desafeto conhecido como “Orelha”. Imediatamente a equipe se dirigiu até o endereço citado e, ao realizar incursão no local, avistou uma mulher em atitude suspeita.
Após abordagem, durante revista pessoal, os policiais encontraram o revólver e a droga apreendidas. Ao ser indagada, a suspeita informou ser esposa do “Orelha” e que ele havia roubado uma grande quantidade de drogas, razão pela qual estava jurado de morte. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à suspeita, que foi conduzida ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.
Seap e forças de segurança fazem revista geral na Unidade Prisional do Puraquequara
Publicidade
Publicidade