Conexão Amazônica
GERAL

SEAP inaugura sala de esterilização e expurgo no CDPM 1

Publicidade

Seguindo todas as normas de vigilância sanitária, a sala de esterilização e expurgo inaugurada recentemente no Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1), localizado no quilômetro oito da BR-174 (Manaus-Boa Vista), foi projetada para suprir as demandas de higienização e esterilização de materiais da área de saúde utilizados na unidade. A obra é uma parceria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) com a empresa cogestora Umanizzare Gestão Prisional.

A construção da sala teve início na penúltima semana de abril e durou aproximadamente quatro semanas para ser concluída. Com a supervisão dos funcionários de manutenção da empresa cogestora da unidade, seis internos do projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” puderam participar da obra.

A sala é utilizada para pré-lavagem, lavagem, secagem, empacotamento e esterilização dos materiais médicos e odontológicos utilizados pela equipe de enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e a auxiliar de saúde bucal, que atuam no CDPM 1. Os equipamentos disponibilizados para a realização dos serviços são autoclave, seladora e incubadora.

“A pandemia do coronavírus foi um dos fatores que nos motivou ainda mais a executar essa obra tão importante nesse período de crise sanitária mundial”, comentou o diretor do CDPM 1, Erivan Miller. “É tanto um reforço para enfrentar esse vírus, como também para garantir mais segurança nos atendimentos da área de saúde ofertados aos internos e colaboradores”, finalizou.

Fotos: Divulgação/Seap

Publicidade

Leia mais

O que se sabe e o que falta saber sobre a queda de ponte na BR-319, no AM

elayne

Garantido apresenta espetáculo de exaltação humana no segundo ensaio técnico

elayne

Justiça mantém legitimidade da cobrança do IPTU 2023 pela Prefeitura de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais