Conexão Amazônica
BRASIL

Seap lança projeto Vídeo Parlatório e recebe doação de computadores da OAB/AM

Publicidade

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) lançou nesta sexta-feira (27/03) o projeto Vídeo Parlatório. Inédita no País, a iniciativa conta com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM), que fez a doação de sete computadores para permitir o acesso dos advogados aos custodiados do sistema prisional.

Desde o dia 14 de março, o atendimento presencial nos parlatórios está suspenso em todas as unidades prisionais, para impedir o contágio e a propagação do novo coronavírus no sistema penitenciário.

O presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, entregou os notebooks para o titular da Seap, coronel Vinícius Almeida, na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). “É uma ação inovadora, e a Seap está dando mais um passo importante no que tange a facilitar o acesso dos advogados aos seus clientes nesse momento de coronavírus”, afirmou Almeida.

Para o presidente da OAB/AM, o projeto do videoparlatório representa um novo tempo. “Estamos vivendo momentos difíceis, em tempos de coronavírus, e por prevenção esse parlatório será feito pela via virtual”, explicou.

Na avaliação dos dois, o projeto possui grandes chances de continuar após o surto da pandemia. “As relações por videoconferência vão ser ainda mais intensificadas, pois vão permitir que o advogado possa falar com seu cliente da sua casa ou escritório sem precisar ir a um presídio”, analisou Choy.

Agendamento – Os atendimentos por videoparlatório começam a partir de segunda-feira (30/03). A classe advocatícia já pode solicitar o agendamento a partir hoje. Para isso, é necessário o envio de um e-mail (parlatorio@oabam.org.br) e marcar dia e a hora para falar com o custodiado via Skype.

FOTOS: Divulgação/Seap

Publicidade

Leia mais

Prefeitura realiza revitalização da avenida do Samba

elayne

Prefeitura recupera rede de drenagem na Compensa

elayne

Manaus é referência nacional em cobertura vacinal

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais