Conexão Amazônica
GERAL

Seap oferece assistência a servidores durante pandemia do coronavírus

Publicidade

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) irá prestar assistência aos servidores da secretaria e seus familiares durante a pandemia do coronavírus. A determinação das ações de assistência, que deverão incluir atendimentos sociais, psicológicos, médicos e hospitalares, foi tomada em reunião com representantes de quatro setores da Seap, por iniciativa do titular da pasta, coronel Vinícius Alme
Estiveram presentes no encontro a Central Integrada de Acompanhamento de Alternativas Penais do Amazonas (Ciapa), a Coordenação de Saúde do Sistema Penitenciário do Amazonas (CSSPAM), o Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), e Recursos Humanos (RH).

Os três primeiros setores mencionados serão responsáveis pela realização da ação nomeada “Plantão Social da Seap” que consistirá na distribuição de questionários e na realização de ligações para os servidores da pasta visando identificar seus estados de saúde, suas necessidades e as de seus familiares. Atendimentos sociais, psicológicos, médico e hospitalares serão os principais serviços.

“Queremos oferecer toda a assistência necessária para os servidores da Seap, a fim de respaldar a vidas deles nessa pandemia que tem acometido milhares de pessoas pelo mundo”, disse a chefe do Deresc, Keyla Prado. “Todos são peças fundamentais para o bom funcionamento da secretaria e da sociedade em geral”.

A Seap conta com um quadro de 422 servidores, sendo 365 da capital e 57 do interior. Até o momento, seis servidores lotados na sede apresentaram atestado médico para a doença. Eles estão afastados de suas funções e seguindo o tratamento médico adequado.

Pessoas do grupo de risco também foram afastadas logo no início da pandemia, com o intuito de resguardar a saúde. O mesmo aconteceu com aqueles que seguiram em serviço, mas que em algum momento apresentaram sintomas suspeitos. Os servidores em atividade fazem uso obrigatório de máscaras de proteção e álcool em gel, higienização das mãos e esterilização contínua de materiais e ambiente de trabalho.

FOTOS: Divulgação/Seap

Publicidade

Leia mais

BNDES estrutura concessão do Forte de Copacabana, no Rio, e do zoológico do Exército, em Manaus

elayne

Fórum Municipal de Articulação da Zona Franca se reúne no próximo dia 27

elayne

Em sete meses, mais de 800 mulheres foram acompanhadas pelo Ronda Maria da Penha

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais