Conexão Amazônica
SAÚDE

Seap viabiliza vacinação de presos da Unidade Prisional do Puraquequara contra a gripe H1N1

Publicidade

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), juntamente com a Coordenação de Saúde do Sistema Penitenciário do Amazonas (CSSPAM), segue o cronograma de campanha de vacinação contra a Influenza A (H1N1) no sistema prisional. Dessa vez, foram imunizados presos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na zona leste de Manaus.

Para imunizar toda a população carcerária da UPP, foram necessários três dias de campanha, com início na terça-feira (12/05) e término na quinta-feira (14/05). No total, 926 internos foram vacinados contra a gripe, mais os colaboradores da unidade prisional.

Segundo o diretor da UPP, Robert Barreto, a campanha que acontece anualmente ganha ainda maior importância com a pandemia do novo coronavírus. “Além de manter a imunização individual em dia, evitamos que doenças respiratórias se alastrem pelo sistema prisional”, comentou.

Como as vacinas contra gripe são tri ou quadrivalente, chegam a ter capacidade de proteger de três ou quatro tipos de influenza, como os tipos H1N1, H3N2 e B.

A campanha de vacinação também chegou esta semana aos apenados monitorados por tornozeleira eletrônica. Os últimos contemplados serão os apenados da Casa do Albergado de Manaus (CAM), nos dias 19 e 21 de maio.

Parceria – A expectativa é de que 7,9 mil apenados e colaboradores do sistema prisional de Manaus recebam a vacina até o próximo dia 21. A ação conta com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Foto: Divulgação/Seap

Publicidade

Leia mais

Covid-19: Hospital Delphina Aziz atinge a marca de 829 altas médicas

elayne

Covid-19: Câmara aprova mudanças no calendário escolar até fim do ano

elayne

Sobe para 67 casos confirmados do COVID 19 no Amazonas

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais