Conexão Amazônica
CIDADES

Seas começa nesta terça-feira visitas domiciliares para monitoramento de beneficiários do Auxílio Estadual 

Publicidade

Visitas serão realizadas por profissionais da equipe do Projeto Psico+Social, que estarão uniformizados e identificados

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) começará, nesta terça-feira (1º/08), a realizar visitas domiciliares para monitoramento dos beneficiários do Auxílio Estadual. O objetivo é executar a ação nos 62 municípios do estado.

O controle nas residências será realizado por profissionais da equipe do Projeto Psico+Social, que estarão devidamente uniformizados e identificados.

De acordo com a Seas, o objetivo do atendimento socioassistencial e psicopedagógico é monitorar as famílias que vivem em extrema pobreza e necessitam de atendimento humanizado, além de identificar as necessidades e demandas de serviços públicos aos beneficiários do Auxílio Estadual.

Devidamente uniformizado, o profissional que realizará o monitoramento vai ao domicílio e pede autorização para entrar na residência e realizar registro fotográfico.

Em seguida, o profissional conversará com o beneficiário e aplica um questionário sobre a composição dos moradores do domicílio, data de nascimento, o sexo, a alfabetização e a cor ou raça dos moradores. O questionário também abrange perguntas sobre saúde e educação.

A Seas reforça que todas as informações são confidenciais e protegidas por sigilo.

FOTOS: Divulgação/Seas

Por Matheus Gil / agenciaamazonas

Publicidade

Leia mais

ADS divulga programação das Feiras de Produtos Regionais em Manaus; confira

Elaine Marques

Prefeitura de Manaus intensifica serviços de infraestrutura em 30 bairros nos primeiros dias da gestão David Almeida

Elaine Marques

Prefeito destaca três noites históricas do #SouManaus 2023 e anuncia edição maior e em novas datas no ano que vem

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais