Conexão Amazônica
CIDADES

Seas realiza capacitação de nivelamento para supervisores do ‘Prato Cheio’ em Manaus

Publicidade

Capacitação visa a promoção de boas práticas administrativas, direcionada para supervisores das 18 unidades do programa na capital

Com o objetivo de melhorar a atuação nas unidades do programa Prato Cheio em Manaus, a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) promoveu, nesta terça-feira (28/02), uma capacitação de nivelamento para os supervisores dos restaurantes e cozinhas populares que atuam na capital.

A capacitação, realizada de forma presencial durante toda a manhã, foi coordenada pela Gerência de Ações Descentralizadas de Segurança Alimentar e Nutricional (Gadsan/Seas) e contou com a presença dos supervisores das 18 unidades do programa em Manaus, além de quatro assessores.

“A capacitação teve como tema ‘5’S e atualizações, e foi desenvolvida especialmente para esses supervisores, com o objetivo de promover boas práticas administrativas que auxiliem na execução dos serviços de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) no âmbito dos equipamentos sob a tutela do Estado”, explicou o coordenador da capacitação, Stênio Sá.

O programa Prato Cheio é dividido em dois serviços distintos: os restaurantes populares, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 11 às 13h, com refeições no valor simbólico de R$ 1; e as cozinhas populares, nas quais a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro de alimento, de segunda a sábado, também das 11h às 13h.

Os cardápios são preparados por nutricionistas e variam de acordo com o dia da semana.

FOTOS: Jimmy Christian/Seas

Por Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

Imuniza Manaus passa a emitir Certificado de Vacinação contra a Covid-19

elayne

Campanha ‘Cultivando o Bem’ da Sepror doa 1,4 toneladas de alimentos a ribeirinhos

elayne

Prefeito David Almeida determina serviço de manutenção em ponte

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais