Conexão Amazônica
CULTURA

Secretaria de Cultura e Economia Criativa realiza primeira reunião de esclarecimento sobre a Lei Aldir Blanc

Publicidade

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, realizou na manhã desta terça-feira (30/06) a primeira reunião do “Ciclo de Diálogos Lei Aldir Blanc – Amazonas”, com o objetivo de esclarecer e tirar dúvidas da comunidade artística sobre a lei emergencial, que vai transferir para estados e municípios R$ 3 bilhões destinados a trabalhadores da cultura, artistas e pequenas empresas do setor.

Sancionada nesta segunda-feira (29/06), a Lei Aldir Blanc, como ficou conhecida a Lei nº 14.017/2020, prevê um auxílio emergencial para artistas e profissionais da cadeia produtiva da cultura e espaços culturais. As disposições da norma foram discutidas em uma reunião virtual, que contou com mais de 70 participantes e teve a participação do secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, e da equipe técnica da secretaria.

“Nesta primeira reunião fizemos uma apresentação geral da lei, que agora espera regulamentação. Explicamos o que é a lei, como surgiu, quem terá direito ao auxílio emergencial, o que os trabalhadores precisarão comprovar para receber o auxílio, além de abrirmos para perguntas dos participantes”, declarou o secretário.

As reuniões acontecem na plataforma Jitsi, das 10h ao meio-dia, pelo link (bit.ly/ciclosaldirblancam), e são abertas para a toda comunidade artística. Nesta quarta-feira (1º/07), o “Ciclo de Diálogos Lei Aldir Blanc – Amazonas” focará apenas nos espaços culturais, e na quinta-feira (02/07), a pauta será sobre a realização de editais.

“O objetivo é ampliar o conhecimento sobre essa lei que beneficiará a cadeia de cultura e economia criativa do Amazonas, para que os artistas, profissionais e espaços possam estar devidamente preparados para se cadastrar e receber este auxílio”, ressalta Marcos Apolo Muniz.

FOTO: Michael Dantas

Publicidade
Publicidade

Leia mais

Sete obras de arte gratuitas espalhadas por capitais brasileiras

elayne

Lisboa desbanca Miami: veja os destinos mais procurados pelos brasileiros para as férias de julho

elayne

David Assayag volta ao Garantido e promete aquecer disputa no Festival de 2021

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais