Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação abre inscrições para Provão Eletrônico na zona Leste

Publicidade

Primeira aplicação de provas de 2020 faz parte da programação do “Muda Manaus”

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto realiza, de 17 a 21 de fevereiro, a primeira edição de 2020 do Provão Eletrônico, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). O exame tem inscrições abertas a partir desta segunda-feira (10/02). A aplicação da prova faz parte da programação da segunda edição do “Muda Manaus” e acontecerá na Escola Estadual Vasco Vasques, situada no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital.

Os interessados podem fazer o cadastro de hoje (10/02) até a sexta-feira (14/02), no endereço http://examesupletivo.seduc.am.gov.br/. Qualquer pessoa que não tenha concluído o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio pode fazer a prova e receber o certificado pela Secretaria de Educação.

A modalidade permite que os inscritos façam até quatro matérias em cada provão. Para o Ensino Fundamental, são oito componentes curriculares e, para o Ensino Médio, 12.

Ao fim da prova, o aluno já sabe se foi aprovado. Quem quitar as pendências de matérias deve solicitar o certificado na Gerência de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaed), na sede da Secretaria de Educação, na Rua Waldemiro Lustoza, 250, bairro Japiim.

Provas – As provas acontecerão das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h, de 17 a 21 de fevereiro. O candidato tem de 50 a 60 minutos para responder a 20 questões de cada componente curricular, e precisa acertar pelo menos 12 para ser aprovado.

FOTOS: Cleudilon Passarinho

Publicidade

Leia mais

Alunos da zona rural participam da classificatória para as Municipíadas

elayne

Faculdade Martha Falcão Wyden promove II Fórum de Internacionalização

Daly Ruiz

Egresso da UEA publica obra infantil para estimular saúde bucal de crianças

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais