Durante coletiva de impresa realizada na tarde desta quarta-feira (1º), a secretária, Daniela Assayag, disse está sendo alvo na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, instaurada na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). Daniela tabmbém nega a participação do marido Luiz Carlos Avelino na compra de respiradores.
“Não faço, não fiz e nunca tive o conhecimento de nenhum negócio feito de forma ilícita dentro deste governo… Não vou deixar simplesmente que as pessoa se utilizem da minha imagem, da pessoa que eu sou e da hitória que tenho para atingir o governo”
Daniele disse que o marido teve interesse em comprar parte da empresa Sonoar Equipamentos, e que Luiz chegou a pagar a primeira parcela. No entanto no início de maio, o contrato foi desfeito e encerrado, pois, o marido não queria o nome envolvido com a referida empresa.
A secretaria também comentou que deputados distorceram as declarações feitas pelo ex-secretário de saúde do Amazonas Rodrigo Tobias para CPI, dizendo que Daniela teria participado da reunião para a compra de 28 respiradores no valor de R$ 2 milhões, e que o Tobias teria sido convencido a realizar a compra.
“Eu não sabia o que estava sendo feito. Nessa reunião não foi tratado nome de empresa, nessa reunião não foi tratado direcionamento, nessa reunião foi tratado exclusivamente, compra de respiradores, não desses de maneira especifica”, enfatizou Daniela.
A secretária acrescentou que tanto ela quanto o marido Luiz Carlos Avelino ficarão a disposição da justiça para quaisquer exclarecimentos. E que todos os documentos que comprovam o distrato do marido junto a empresa também estão disponiveis.