Conexão Amazônica
DESTAQUEMANAUS

Secretário apresenta laudo que indica “manipulação grosseira” em imagens de vídeo

Publicidade

O secretario da Secretário de Comunicação da Prefeitura de Manaus, Israel Conte, esteve presente na manhã desta quarta-feira (20) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O objetivo, foi apresentar aos vereadores da casa, um laudo técnico feito pela empresa Smart Perícias, que comprova farsa em vídeo, onde suposto motorista recebe dinheiro na Prefeitura.

A empresa foi contratada por Israel, para avaliar o vídeo que circulou nas redes sociais. O laudo aponta “grosseira manipulação” no vídeo. Em um trecho da analise apresenta-se o seguinte conteúdo: “No vídeo, existem diversas lacunas, as quais evidenciam tal manipulação, uma vez que em nenhum momento demonstra-se nitidamente a atendente entregando a sacola a quem está gravando de forma pretenciosa”.

Publicidade

Em outro parágrafo disse “Esclarece-se que o objeto dentro da sacola poderia, facilmente, ter sido implantado em certos momentos da gravação”.

E por fim, esclarece “Dessa forma, o presente trabalho pericial possui como objetivo o esclarecimento acerca da gravação, bem como a exposição de grosseiras manipulações, determinadas em recortes e lacunas no vídeo”.

Na tribuna da CMM, Israel afirmou que foi de “livre e espontânea vontade”, prestar os devidos esclarecimentos a cerca das falsas acusações. O secretario informou que irá apresentar o documento ao Ministério Público e à polícia. Ele também contou aos vereadores um pouco de sua trajetória, e disse estar sendo alvo de ataques políticos.

“Nunca tive problema, denúncia coisa alguma em todos esses cargos que ocupei, mas nem toda trajetória pautada pela ética e transparência está a saldo da sanha e ambição daqueles que são capazes de tudo para manipular a opinião pública em ano eleitoral”, afirmou.

Segundo o secretario, assim que o vídeo foi veiculado, as imagens de todas as câmeras instaladas na Prefeitura foram solicitadas. A empresa prestadora do serviço, informou que os vídeos ficam disponíveis por apenas 30 dias. Conte, ainda enfatizou que as notícias tem como objetivo desgastar a administração pública nesse ano eleitoral.

Publicidade

Leia mais

Homem é executado no meio da rua e moradores ficam apreensivos

elayne

Segunda parcela do IPTU vence nesta segunda-feira, 15/4

elayne

Sedecti realiza o primeiro workshop sobre a cadeia produtiva da borracha

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais