Conexão Amazônica
AMAZONASDESTAQUE

Secretário da Sedecti é condecorado com a Medalha Mérito Tamandaré

Publicidade

Reconhecimento destaca contribuições à Marinha do Brasil

Em uma cerimônia militar que marcou as comemorações do Dia do Marinheiro, realizada nesta sexta-feira (13/12), na sede do 9º Distrito Naval, em Manaus, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, foi agraciado com a Medalha Mérito Tamandaré. A distinção é reconhecida como uma das maiores honrarias concedidas pela Marinha do Brasil e homenageia autoridades que contribuem para preservar as tradições e os feitos históricos da instituição.

Publicidade

Durante o evento, o secretário Serafim Corrêa expressou sua gratidão pela condecoração, destacando a relevância das ações da Marinha para o desenvolvimento e a segurança da região amazônica, principalmente durante a estiagem.

“Sou muito grato à Marinha do Brasil e, aqui, destaco minha gratidão ao Almirante Lambert, que tão bem conduz a Marinha na Amazônia Ocidental. É importante reconhecer os méritos da Marinha ao longo da história, mas especialmente agora, durante a seca. O Almirante Lambert teve uma atuação exemplar, e a Marinha demonstrou solidariedade, seja nas cercanias de Itacoatiara, seja no atendimento aos nossos irmãos interioranos”, afirma.

A Medalha Mérito Tamandaré é entregue a personalidades civis e militares que se destacam por suas contribuições aos valores e à mentalidade marítima junto à sociedade. De acordo com o comandante do 9º Distrito Naval, vice-almirante João Alberto de Araújo Lampert, a honraria reflete o reconhecimento por interações e colaborações significativas com a Marinha.

“São personalidades que, em algum momento, estiveram em interação mais forte com a Marinha, ajudando a divulgar nossos valores e a mentalidade marítima junto à sociedade. Por isso, a Marinha os reconhece com a Medalha Mérito Tamandaré”, explicou o vice-almirante.

A cerimônia também integrou a programação da Semana do Marinheiro, que celebra o legado do almirante Joaquim Marques Lisboa, o Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil.

Publicidade

Leia mais

Operação Cesta Básica: Ipem-AM reprova 23 marcas de farinha, arroz e feijão comercializadas em Manaus e Região Metropolitana

elayne

R$ 1 bilhão: falta de repasses ameaça Polo Naval do AM

elayne

Polícia Civil pede ajuda da população para localizar dois homens que fugiram da delegacia de Rio Preto da Eva

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais