Conexão Amazônica
SAÚDE

Secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, associa queda nos indicadores da Covid-19 à vacina

Publicidade

Agosto de 2021 apresentou queda de 65% em óbitos, de 61% no número de casos e 63% nas hospitalizações no Amazonas, se comparado a agosto de 2020

O secretário de Estado de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, associou a redução nos óbitos, internações e novos casos de Covid-19, em agosto deste ano quando comparado ao mesmo período do ano passado, com o avanço da vacinação no Amazonas. O médico fez um apelo, nas redes sociais, para que a população que ainda não recebeu a primeira dose do imunizante ou está no prazo para receber a segunda dose, compareça aos postos de vacinação.

Conforme levantamento da SES-AM, houve queda de 65% no número de óbitos, as novas hospitalizações diminuíram 63% e os casos confirmados caíram 61%, no comparativo de agosto de 2020 com o mesmo período de 2021. Os óbitos saíram de 260 para 91; as hospitalizações reduziram de 815 para 302; e o número de casos caiu de 19.356 para 7.569.

“Observamos a queda importante em todos os comparativos. O que mudou? Qual variável temos este ano que não tínhamos no ano passado? É a vacina. Por isso, estimulem as pessoas que não se vacinaram a procurarem imediatamente os postos de vacinação das prefeituras e cumpram seu calendário de segunda dose”, reforçou o médico em suas redes sociais (Facebook e Instagram).

Nesta quarta-feira (1º/09), não foi registrado óbito em nenhum dos 62 municípios do Estado, segundo Boletim epidemiológico da Covid-19.

Ação – Os mutirões da campanha Vacina Amazonas, realizados pelo Governo do Amazonas, em parceria com as prefeituras municipais, deram um impulso na vacinação no estado. Em todo o estado, 3.314.378 doses de vacina foram aplicadas até esta quarta-feira.

Leitos – A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por pacientes com Covid-19, nos hospitais da rede pública de Manaus, está em 30,43%, e de leitos clínicos em 26,51%. No interior, a taxa de ocupação é menor ainda, estando em torno de 1%.

FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM

Publicidade
Publicidade

Leia mais

Programas da Segeam oferecem apoio emocional a profissionais da saúde que atuam no SUS

elayne

Servidores já podem usar aplicativo para enviar atestados médicos

elayne

Ministério da Saúde: vacinação poderá começar em 20 de janeiro

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais