Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Seduc diz que aulas perdidas durante greve dos professores do AM serão repostas em julho

Publicidade

Dias letivos perdidos serão repostos por meio de um calendário especial, que está em fase de elaboração e análise por parte do Conselho Estadual de Educação (CEE).

A Secretaria de Estado do Amazonas (Seduc) disse, nesta terça-feira (27), que as aulas perdidas durante a greve dos professores, ocorrida entre os mês de maio e junho deste ano, serão repostas em julho. Ao todo, foram 13 dias sem aula.

Segundo a Seduc, os dias letivos perdidos serão repostos por meio de um calendário especial, que está em fase de elaboração e análise por parte do Conselho Estadual de Educação (CEE).

A Seduc disse ainda que, uma vez que seja aprovado o calendário, o mesmo entrará em vigor a partir da segunda quinzena do próximo mês.

Greve dos professores

A greve dos professores terminou no dia 5 de junho, após a categoria aceitar um reajuste salarial de 15% ofertado pelo Governo do Amazonas. No entanto, o governador Wilson Lima voltou atrás e só concedeu 8% de aumento à categoria. O aumento já foi aprovado pela Assembleia Legislativa.

Durante a greve, o governo mandou descontar os dias não trabalhados dos professores. Mas, com a volta dos servidores às salas de aula, disse que também já devolveu os valores.

 — Foto: Reprodução

Por g1

Publicidade

Leia mais

Semed divulga lista de crianças contempladas para vagas em creches de Manaus

elayne

Escola de Tempo Integral promove atividades de acolhimento socioemocional à comunidade escolar, na zona leste

elayne

Prefeitura lança edital da 10°Feira de Ciências, Tecnologia e Educação Ambiental e do site Ciências em Rede da Semed

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais