Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Seduc diz que aulas perdidas durante greve dos professores do AM serão repostas em julho

Publicidade

Dias letivos perdidos serão repostos por meio de um calendário especial, que está em fase de elaboração e análise por parte do Conselho Estadual de Educação (CEE).

A Secretaria de Estado do Amazonas (Seduc) disse, nesta terça-feira (27), que as aulas perdidas durante a greve dos professores, ocorrida entre os mês de maio e junho deste ano, serão repostas em julho. Ao todo, foram 13 dias sem aula.

Segundo a Seduc, os dias letivos perdidos serão repostos por meio de um calendário especial, que está em fase de elaboração e análise por parte do Conselho Estadual de Educação (CEE).

A Seduc disse ainda que, uma vez que seja aprovado o calendário, o mesmo entrará em vigor a partir da segunda quinzena do próximo mês.

Greve dos professores

A greve dos professores terminou no dia 5 de junho, após a categoria aceitar um reajuste salarial de 15% ofertado pelo Governo do Amazonas. No entanto, o governador Wilson Lima voltou atrás e só concedeu 8% de aumento à categoria. O aumento já foi aprovado pela Assembleia Legislativa.

Durante a greve, o governo mandou descontar os dias não trabalhados dos professores. Mas, com a volta dos servidores às salas de aula, disse que também já devolveu os valores.

 — Foto: Reprodução

Por g1

Publicidade

Leia mais

Alunos do Vetor lideram pódio de aprovados no Sisu

Daly Ruiz

Curso on-line e live fazem parte da programação do Janeiro Branco promovida pelo Literatus

Daly Ruiz

Escola da rede estadual promove gincana para incentivar alunos

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais