Conexão Amazônica
POLÍTICA

Segunda edição do Feclam encerra com Roda de Conversa entre deputados e vereadores

Publicidade

No encerramento do 2º Fórum Estadual de Casas Legislativas (Feclam), que aconteceu na terça-feira (19) e na quarta-feira (20),na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aconteceu a Roda de Conversa “A importância da integração entre o Parlamento estadual e as Câmaras municipais”, conduzida pelo presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB). Estiveram também presentes ao encerramento, os deputados estaduais Adjuto Afonso (UB), Dr. Gomes (PSC), Fausto Junior (UB) e Tony Medeiros (PL) e os deputados federais Alberto Neto (UB) e Sidney Leite (PSD).

O presidente da Aleam informou que o Feclam entrou no calendário oficial da Aleam. “Numa ação coletiva todos os deputados aprovaram que o Feclam se torne em evento anual”, disse.

Publicidade

Ao se pronunciar, o deputado Dr. Gomes celebrou a realização do evento e parabenizou o presidente da Aleam pela visão de oportunizar eventos de qualidade aos vereadores. Já o deputado Fausto Jr. enfatizou a importância do trabalho dos vereadores. Citou que a proposta do Feclam é ampliar conhecimento. “Espero que tenha um evento similar a nível nacional. Quem ganha com isso, é a população”, concluiu.

O deputado Tony Medeiros falou das dificuldades enfrentadas pelos vereadores, que não têm emendas impositivas e de bancadas.“Temos que fortalecer cada vez mais os legislativos municipais. Hoje vejo como um momento de proximidade dos deputados estaduais com vereadores, afinal dividimos emendas impositivas e de bancadas porque é por meio dos vereadores, que conhecemos os problemas e demandas de cada região, concluiu.

O deputado Federal, Alberto Neto (UB) parabenizou os vereadores pelo trabalho.  “O prefeito pode ser o melhor, mas se não tiver uma Câmara com estrutura pouco poderá realizar”. Sidney Leite enfatizou a necessidade da união  de todos os parlamentares municipais, estaduais e federais para tentar reverter o decreto  do Governo Federal que reduziu em 25% da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). “Todos devemos estar unidos”, disse.

Os parlamentares municipais se manifestaram sobre a oportunidade de participarem da segunda edição do Feclam e parabenizaram o presidente da Aleam pelo evento.  Ao se pronunciar, a vereadora de Manicoré, Adrienne Cidade agradeceu o apoio de todos os deputados pela realização do Fórum. “Todos nós (vereadores) nos sentimos prestigiados. Estamos sendo ouvidos. Voltaremos para nossos municípios engrandecidos de conhecimento”, avaliou.

A vereadora Larissa Gomes, presidente da Câmara de Iranduba, que está no terceiro mandato, enfatizou a importância do evento e destacou que vereadores são as vozes que ecoam sobre o que o povo deseja. Ela agradeceu ainda ao presidente Roberto Cidade por valorizar os vereadores não apenas com palavras, mas com ações, citando o Fórum.

O vereador Taveira, de Carauari, avaliou que o Feclam é um evento único, que oportuniza troca de conhecimento. “As palestras que assistimos são uma melhor que outra”, avaliou.

Publicidade

Leia mais

Custeado com emendas de Joana Darc, novo edital de ração está com inscrições abertas

elayne

Moro tenta avançar no eleitorado evangélico do ex-patrão

elayne

Senador Ciro Nogueira toma posse como ministro da Casa Civil

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais