Realizado pela primeira vez, os Jogos dos Núcleos do programa “Manaus Esportiva” tiveram sequência no sábado, 19/11, com o segundo dia de disputas, na minivila olímpica do Coroado. O evento é voltado às categorias mirim, infantil e juvenil, e tem realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME).
Seguindo até o dia 3 de dezembro, os jogos contam com a participação de alunos de 13 núcleos do programa “Manaus Esportiva”: Alvorada, Rouxinol, Redenção, Zezão, Japiim, Eldorado, Ninimberg Guerra, Dom Jackson, Campos Elíseos, Cidade Nova, Santa Etelvina, Cidade de Deus e Dom Pedro.
O segundo dia foi reservado para a garotada nos jogos de futsal. Na categoria mirim, o campeão foi o núcleo Redenção, seguido dos núcleos Alvorada e Zezão. Já entre os juvenis, o núcleo Zezão levou a melhor, com os núcleos Ninimberg Guerra e Coroado fechando o pódio.
Além da criançada, o evento conta com a presença massiva dos pais e responsáveis, que acompanham e torcem por seus filhos nos jogos. É o caso de Heverton Gomes, pai de Felipe Abreu, que é aluno do núcleo Dom Jackson e participou na categoria mirim.
“Eu acho importante a participação dos jovens no desporto. Estou vendo que o evento está bem organizado, tem sido bem especial. Só tenho a agradecer à Prefeitura de Manaus. Que tenham muito mais eventos dessa magnitude. Meu filho participa das atividades há, pelo menos, três anos e quero que ele continue participando”, destacou.
A competição tem mais de 600 alunos inscritos em sete modalidades: tênis de mesa, voleibol, futebol, futsal, badminton, basquete e jiu-jitsu. Além da minivila do Coroado, o núcleo Ninimberg Guerra também será sede dos jogos. “Está sendo excelente, tudo dentro do planejado. Hoje, realizamos em torno de 20 jogos no futsal masculino, nas categorias mirim e juvenil, reunindo mais de 350 crianças. Isso é gratificante”, afirmou a coordenadora do “Manaus Esportiva”, Rita Dias.
No próximo sábado, 26/11, terceiro dia de disputas, as modalidades serão basquete, badminton e jiu-jitsu, no ginásio Ninimberg Guerra, a partir das 8h.
Texto e fotos – Divulgação/Manaus Esportiva