Conexão Amazônica
ESPORTE

Segundo dia dos JUBs foi marcado por vitórias no basquete e voleibol amazonenses

Publicidade

O segundo dia de competições dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), evento coordenado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e que acontece na cidade de Salvador, na Bahia, no período de 21 a 28 de outubro. Dessa vez, as vitórias foram das equipes de basquete feminino do Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) e voleibol masculino da Uninilton Lins, na quarta-feira (23/10). A delegação amazonense conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, que cedeu parte das passagens aéreas para as disputas.

Com superioridade, a equipe de vôlei da Uninilton Lins atropelou os anfitriões da Centro Universitário do Instituto Social da Bahia (Unisba) e venceu a partida por 3 sets a 0. Da mesma forma, o basquete feminino deu o seu recado e venceu o time da casa, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), por 58 a 52. Com os resultados, as equipes seguem firmes na etapa classificatória da competição.

Publicidade

Para o ponteiro do time de vôlei, Alessander Santos, o grupo conseguiu ter domínio dos sets, o que culminou com a vitória sobre o adversário. “O time está confiante, determinado, treinamos muito para estar aqui e vamos buscar nada menos que o ouro. Sabemos das dificuldades, do alto nível da competição, mas nos preparamos e vamos continuar realizando um bom trabalho em grupo, para que essa seja a primeira de muitas conquistas nesses JUBs”.

No basquete, a atleta e armadora da equipe, Camila Reis, considerou a vitória importante para o time se focar ainda mais nas próximas partidas. “Não foi um jogo fácil, mas conseguimos vencer uma equipe boa. O próximo jogo será contra um forte adversário, mas vamos buscar ajustar o que precisar ser corrigido, para ter um resultado tão bom quanto o do primeiro jogo”.

De acordo com o técnico do basquete feminino do Ciesa, Bruno Parente, o time não teve o desempenho esperado, mas ainda sim conquistou uma vitória, o que é algo bastante positivo. “O jogo foi muito aquém do esperado, acredito que por conta do nervosismo da estreia. Para o próximo duelo, buscaremos diminuir a quantidade de erros para que possamos ter um jogo de igual para igual com o time de Brasília”.

Em 2019, na fase final dos JUBs, 3.500 participantes dos 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, entre eles alunos-atletas e técnicos de 199 instituições de ensino, compõem a festa do esporte universitário. Ao todo serão 13 modalidades disputadas como basquete, basquete 3×3, cheerleading, e-games (Fifa e League of Legends), futsal, handebol, judô, karatê, natação, vôlei, vôlei de quadra e acadêmico.

Próximas disputas – Na quinta-feira (24/10), continuam as disputas nas modalidades coletivas com vôlei masculino, basquete feminino, futsal feminino e handebol masculino, assim como os duelos de karatê e judô, a natação e o vôlei de praia.

Publicidade

Leia mais

Handebol da Nilton Lins conquista etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros

elayne

“Taça de Futebol de Mesa” promove inclusão e diversão em Manaus

elayne

Prefeito acompanha vitória do Manaus Vôlei/Tec Toy e destaca consolidação do esporte na capital

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais