Um outro suspeito de envolvimento no crime foi preso no dia 29 de novembro. Outros quatro são procurados pela Polícia Civil.
Mais um homem foi preso, na manhã desta quarta-feira (7), por suspeita de envolvimento no sequestro e morte de um jovem de 19 anos, em Manaus. Os crimes aconteceram em julho deste ano, na capital. Um outro suspeito foi preso no dia 29 de novembro. Outros quatro são procurados.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a vítima foi sequestrada e decapitada no dia 31 de julho deste ano.
De acordo com a delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), dois homens estavam em busca do irmão da vítima, que faz parte de uma organização criminosa.
“A vítima foi questionada sobre seu irmão, entretanto, disse não saber o paradeiro dele, então, os dois suspeitos passaram a vasculhar seu celular e encontraram a foto da vítima fazendo um sinal com a mão, e deduziram que ele também fazia parte de um grupo rival”, detalhou a delegada.
Os suspeitos ligaram para os chefes da organização criminosa, que ordenaram que o jovem fosse julgado em um “tribunal do crime”. A vítima foi sequestrada e degolada dentro de uma canoa. A morte foi filmada pelos autores.
“A vítima dizia que não pertencia a nenhum grupo criminoso, mas não quis dizer o paradeiro do irmão, por isso, os chefes ordenaram que ele fosse levado para uma espécie de “tribunal do crime”. Nesse local, a vítima foi degolada, e os autores filmaram e posteriormente compartilharam os vídeos nas redes sociais”, contou Deborah.
Além dos suspeitos presos, outros quatro envolvidos estão sendo procurados pela Polícia Civil.
DEHS em Manaus. — Foto: Nainy Castelo Branco/Rede Amazônica
Por g1 AM