Conexão Amazônica
GERAL

Seis vítimas de acidente com guindaste em festival no AM estão em estado grave

Publicidade

Acidente aconteceu na noite de domingo (28) e deixou mais de 20 feridos. Alegoria que estava suspensa por guindaste despencou. Conforme o governo estadual, 17 vítimas foram transferidas para Manaus.

Acidente com guindaste deixa feridos durante Festival de Cirandas de Manacapuru, AM

Seis vítimas do acidente com um guindaste e uma alegoria durante o Festival de Cirandas de Manacapuru estão em estado grave, segundo informações do Governo do Estado. O acidente aconteceu na noite de domingo (28) e deixou mais de 20 feridos. Conforme o governo, 17 vítimas foram transferidas para Manaus.

As vítimas estavam em uma alegoria que despencou de uma altura de aproximadamente 10 metros. Vídeos mostram o momento do acidente.

A alegoria que despencou estava suspensa por um guindaste. Em um dos vídeos, é possível ver quando a ponta do guindaste enverga, levando a alegoria ao chão. Também é possível observar que a estrutura caiu porque o cabo que segurava a alegoria acabou descendo depois que a ponta do guindaste envergou.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (29), o Governo do Amazonas atualizou o número de feridos. São 26, no total. Antes, esse número era de 23 pessoas.

De acordo com o Governo do Estado, logo após o acidente, as 26 vítimas foram encaminhadas para atendimento no Hospital de Manacapuru com algum tipo de lesão.

Todas as vítimas são brincantes da ciranda Flor Matizada e estavam na alegoria que despencou durante o espetáculo.

Conforme o governo estadual, as pessoas feridas têm entre 18 e 42 anos de idade. “São 15 homens e 11 mulheres”, diz a nota.

O governo afirmou que enviou dez ambulâncias, ao longo da noite de domingo e madrugada desta segunda-feira, para transferência de vítimas para a capital. “Até as 9h da manhã desta segunda-feira (29), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) coordenou a transferência de 17 vítimas para Manaus”, informa a nota.

Em Manaus, as vítimas deram entrada nos hospitais 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo. “Seis pacientes são considerados graves”, conclui a nota do governo.

Por g1 AM

Publicidade

Leia mais

Prefeitura comemora o aniversário de 140 anos do mercado municipal Adolpho Lisboa com programação especial

elayne

Prefeitura de Manaus realiza ação de limpeza no igarapé de Petrópolis

elayne

Prefeitura de Manaus informa a normalização das inscrições do Programa Bolsa Universidade 2024

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais