Conexão Amazônica
ESPORTE

Seleção masculina de voleibol sentado traz título inédito para o Amazonas e conquista vaga para a série Ouro

Publicidade

O time conta com uma parceria do grupo Dedé que sempre busca incentivar o esporte amazonense
A equipe ADEFA/Estrela do Norte Esporte Clube, composta por 11 atletas, comandada pelos profissionais de educação física, Wivianne Ferreira e Walhederson Barbosa, representou o Estado do Amazonas, no Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado Masculino Série Prata A, realizado entre os dias 11 e 17 de setembro em Fortaleza- CE, sendo o único representante de toda a região norte do país, a debutante equipe amazonense trilhou uma campanha de muita luta sendo impecável nos resultados.

Após uma luta implacável no campeonato a equipe amazonense conseguiu seguir invicta em todos os jogos e conquistou o título inédito de Campeão Brasileiro da Série Prata, para o Amazonas.

Visando apoiar o esporte amazonense o Grupo Dedé é um grande parceiro da seleção ADEFA/Estrela do Norte Esporte Clube e esta parceria surgiu desde o ano de 2014, com o apoio e incentivo nos vários projetos do Estrela do Norte Esporte Clube, proporcionando a realização de um sonho destes atletas.

De acordo com o sócio fundador do Grupo Dedé, Dedé Parente, “É grande a satisfação em podermos apoiar, fazendo o bem para as pessoas e principalmente no esporte amazonense que é esquecido por muitas empresas e o Grupo Dedé que teve a sorte de conhecer o trabalho da Estrela do Norte há quase 8 anos atrás e desde aí temos uma parceria muito boa com eles e este ano tivemos a felicidade de estar comemorando este título de campeão da seleção de vôlei sentado, mostrando que o Amazonas tem competência para competir neste campeonato e trazer este título para o nosso Estado”, declara Dedé.

Já para o professor Sony Ferreira, gestor de esporte de Estrela do Norte FC, nos relata que esta parceria vem desde 2014, mas junto ao voleibol sentado surgiu a partir do momento que houve a necessidade de o Amazonas, representar a região Norte no campeonato brasileiro e procuraram o Grupo Dedé que como sempre foi viabilizando parte dos nossos custos para a competição nacional.

“É lógico ter o apoio de pessoas como o Dedé Parente e Rogério Perdiz, são de fundamental importância para difundir não só o esporte convencional, mas como também o esporte para pessoas com deficiência e termos pela primeira vez na história uma medalha do campeonato brasileiro de voleibol sentado, dando a vaga para o Amazonas, é um feito histórico que a gente tem o maior prazer de levar a marcar não só do Amazonas, mas como a do Grupo Dedé para o Brasil todo”, declara o gestor de esportes.

O Estrela do Norte Esporte Clube, fica localizado na rua das Palmeiras, 25, São José Operário, e conta com vários projetos sociais. Para mais informações e para quem quiser fazer parte ou até mesmo ajudar estes projetos pode entrar em contato pelo (92) 3302-0773.

Conheça a competição
Pelo primeiro turno do certame, jogaram contra os donos da casa, time do Ceará, e venceram a equipe cearense pelo placar de: AM 3 set’s X 0 CE.

Já na segunda rodada, enfrentou a equipe de Alagoas, e venceu pelo placar de: AM 3 set’s x 0 AL.

E na última rodada do primeiro turno, a equipe amazonense enfrentou uma das equipes mais conceituadas no esporte paralímpico brasileiro, a seleção pernambucana de vôlei sentado masculino, que após uma verdadeira batalha em quadra, o Amazonas alcançou a vitória pelo placar de 3 set’s x 0 AL.

No segundo turno do certame, o ADEFA/Estrela do Norte Esporte Clube, voltou a disputar com a equipe de Pernambuco, e conquistou a 4ª vitória consecutiva no certame.

Seguindo a segunda rodada do segundo turno, o time de Alagoas, foi o adversário da vez, mas o time amazonense, conseguiu o placar final: Am 3 set’s x 0 AL.

Pela última rodada da fase classificatória, o Amazonas enfrentou a equipe da casa e conseguiram mais um 3 set’s a 0, garantindo vaga na final da competição.

A final foi com o time de Pernambuco, sendo um jogo bem eletrizante para o público presente, sendo 3set’s X 1 para o Amazonas, sendo um time estreante invicto contra uma equipe consagrada no cenário nacional.

Pela primeira na história, uma equipe do Amazonas conquista o “Título de Campeão Brasileiro”, na série Prata e a vaga para competir na Série Ouro (Divisão de Elite do Vôlei Brasileiro).

A competição da série Ouro será realizada de 4 a 11 de dezembro, no Centro de Treinamentos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em São Paulo -SP.

Publicidade

Leia mais

Copa América: com time alternativo, Brasil empata com Equador

elayne

Entidades do futebol inglês apoiam nova lei contra bullying virtual

elayne

Sorteio define confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais