Conexão Amazônica
CIDADES

Sema recebe doação de 361 kits de higiene pessoal para idosos da RDS do Uatumã

Publicidade

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) recebeu, nesta segunda-feira (25/05), a doação de 361 kits de higiene pessoal disponibilizados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A iniciativa visa garantir o acesso das famílias mais vulneráveis, especialmente aquelas com idosos, aos materiais necessários para a prevenção da Covid-19.

Os donativos serão destinados à Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã, localizada a 227 quilômetros de Manaus. Os kits contêm artigos de higiene pessoal e íntima, como fraldas geriátricas, escovas de dentes, creme dental, desodorantes e sabonetes.

“Todo o mundo está passando por uma situação delicada, e mais do que nunca precisamos nos unir para defender aqueles que mais foram afetados pela pandemia da Covid-19. É um gesto de solidariedade das empresas parceiras do Unicef neste momento em que muitos não têm acesso aos materiais básicos de prevenção”, destacou o secretário titular da Sema, Eduardo Taveira.

Os kits começam a ser entregues na Reserva a partir da próxima semana, respeitando as normas sanitárias e de preparação logística da distribuição. A entrega será realizada pela Sema, por meio do gestor da Unidade de Conservação (UC).

Além da Sema, os kits também foram disponibilizados para a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Secretaria Municipal da Mulher Assistência Social e Cidadania (Semasc). Entre essas pastas serão distribuídos 3.133 kits, com o apoio da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) e a ONG Aldeias Infantis SOS.

Assistência – No Amazonas, a distribuição dos kits da Unicef prioriza os idosos que vivem em abrigos indígenas, compostos por venezuelanos migrantes e refugiados (Warao); idosos que vivem em abrigos não indígenas, que recebem migrantes e refugiados venezuelanos; população em situação de rua, composta por refugiados e migrantes, que estão acolhidos em abrigos temporários pelo poder público durante a pandemia de Covid-19; idosos inscritos no Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) de Manaus; ribeirinhos e indígenas residentes em UC; e grupos de apoio liderados pela Secretaria de Justiça.

FOTOS: Divulgação/Sema

Publicidade
Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus alerta para alterações no trânsito e transporte na ‘Marcha para Jesus’, neste sábado

elayne

Prefeitura de Manaus reforça serviços de infraestrutura no Vale do Sinai

elayne

A sobrevivência econômica de Manaus depende da libertação do modelo Zona Franca

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais