Conexão Amazônica
POLÍTICA

Senado aprova MP que adia assembleias ordinárias de sociedades anônimas

A cúpula menor, voltada para baixo, abriga o Plenário do Senado Federal. A cúpula maior, voltada para cima, abriga o Plenário da Câmara dos Deputados.
Publicidade

Em votação virtual, senadores aprovaram nesta quinta-feira (2) a medida provisória que permite às sociedades anônimas, durante a pandemia da Covid-19, estender o prazo para realização de assembleia geral ordinária de acionistas ou sócios. Já aprovada pela Câmara, a matéria segue para sanção presidencial.

Na prática, A MP afasta a necessidade de contato presencial dos sócios nas assembleias e reuniões por sete meses.

A medida dá mais tempo para que as SAs se organizem em meio à pandemia,  e garante mais segurança juridica às reuniões virtuais.

Também relacionado ao novo coronavirús, estava prevista na sessão desta quinta a análise do projeto que estende o prazo de receitas médicas enquanto durar o estado de calamidade pública.

Já votada na Câmara dos Deputados, a proposta prevê que a dilatação do prazo de validade das receitas abranja apenas medicamentos simples e de uso contínuo e aqueles destinados a tratamentos odontológicos.

Mas o projeto não chegou a ser analisado. Problemas na conexão da rede do Senado com a internet obrigaram o presidente Davi Alcolumbre a encerrar a sessão sem votar a matéria.

Publicidade

Leia mais

Texto que viabiliza piso da enfermagem pode ser votado semana que vem

elayne

‌Em ações no interior, Polícia Militar do Amazonas prende três pessoas por tráfico de drogas

elayne

Sessenta e cinco delegações estrangeiras confirmaram presença na posse

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais