Conexão Amazônica
POLÍTICA

Senado aprova texto-base que altera a lei de improbidade

A cúpula menor, voltada para baixo, abriga o Plenário do Senado Federal. A cúpula maior, voltada para cima, abriga o Plenário da Câmara dos Deputados.
Publicidade

Por 47 votos a 24, aprovação ocorreu nesta quarta-feira, trazendo novas regras para a condenação de agentes públicos

O Senado Federal aprovou o texto-base do projeto que altera a lei de improbidade administrativa. A avaliação do tema ocorreu na noite desta quarta-feira (29), com 47 votos a favor e 24 contra.

O texto traz novas regras para a condenação de agentes públicos. Atualmente, a lei prevê condenação de servidores do Estado que lesarem os cofres públicos, mesmo sem intenção de cometer crime, como em casos de omissão ou outros atos considerados culposos.

Publicidade

Porém o documento estabelece que a condenação de agentes públicos só acontecerá com a comprovação de dolo, ou seja, intenção de cometer atos irregulares. A legislação atual está em vigor desde 1992.

Após a aprovação, os senadores começaram a votar os destaques, que são sugestões de mudanças no texto. A votação terminou por volta das 20h e o projeto voltou para a Câmara dos Deputados.

O texto veio da Câmara, elaborado por uma comissão de juristas criada na gestão do ex-presidente da Casa, Rodrigo Maia, e o relator da matéria é o senador Weverton Rocha (PDT-MA).

Publicidade

Leia mais

“Pessoas decentes são as mais atacadas por adversários”, afirma David ao votar

elayne

PGR pede que STF suspenda MP do Marco Civil da Internet

elayne

CPI ouve técnico do Ministério da Saúde sobre importação da Covaxin

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais