Conexão Amazônica
POLÍTICA

Senado aprova uso de verbas de saúde por estados e municípios

Brasília 60 Anos - Congresso Nacional
Publicidade

Matéria ainda precisa de sanção presidencial para ter validade

O Senado aprovou hoje (13) o Projeto de Lei Complementar (PLP) 10/2021, que estende até o fim deste ano a autorização concedida a estados, Distrito Federal e municípios para utilizar, em serviços de saúde, verbas remanescentes de anos anteriores dos fundos de saúde. Essas verbas devem ter sido repassadas pelo Ministério da Saúde. A matéria ainda precisa de sanção presidencial para ter validade.

Esse projeto altera a Lei Complementar 172, de 2020, que permitiu que cerca de R$ 6 bilhões ociosos ao final de 2019 nas contas dos fundos de saúde de estados, Distrito Federal e municípios fossem alocados em ações de enfrentamento da pandemia em 2020.

Para o relator da matéria, Esperidião Amin (PP-SC), o projeto é generoso, tendo em vista que os gestores de saúde e assistência social terão mais liberdade para aplicar os recursos “que não foram poucos e que remanesceram”. 

“Isso mostra que 2020 não foi um ano com recursos escassos para saúde e assistência social. Tomara que neste ano possamos ter esse atendimento prioritário para salvar vidas”, disse o senador.


*com informações da Agência Senado

Edição: Aline Leal

Publicidade

Leia mais

Eleições 2020: mais da metade dos prefeitos tentarão reeleição

elayne

Presidente da Aleam, Roberto Cidade destaca investimentos do Governo do Estado em municípios da calha do rio Madeira

elayne

Tribuna da Câmara começa a ser utilizada novamente na segunda-feira(17) com ressalvas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais