Conexão Amazônica
GERAL

Sepror realizará 11ª edição do ‘Peixe no Prato’ e lançará o canal Produzir Amazonas

Publicidade

Ações acontecerão durante a quarta edição do “Muda Manaus”, no bairro Cidade de Deus

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) participará neste sábado (04/07) do programa “Muda Manaus”, do Governo do Amazonas, com mais uma edição do “Peixe no Prato”. A ação será realizada na área externa da Escola Estadual Wilma Vitoriano Geber, localizado na rua Marcos Cavalcante, esquina com a rua 9, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

Na ocasião, também será lançado o canal Produzir Amazonas, que trará cursos livres on-line, com videoaulas de curta e longa duração, voltados para o setor agropecuário.

‘Peixe no Prato’ – A 11ª edição do programa “Peixe no Prato”, executado pela Secretaria Executiva Adjunta de Pesca e Aquicultura (Sepa), disponibilizará 2 toneladas de pescado, sendo uma tonelada oriunda da piscicultura e outra tonelada oriunda da pesca extrativa. Os peixes adquiridos são de piscicultores dos municípios de Manacapuru, Rio Preto da Eva e Careiro.

Estarão disponíveis peixes das variedades tambaqui curumim e jaraqui, que serão vendidos a preços populares. O “Peixe no Prato” terá início às 7h, com término previsto ao meio-dia, respeitando todos os protocolos de higiene e distanciamento entre pessoas para prevenção da Covid-19.

Nas dez últimas edições do programa, foram comercializados aproximadamente 11 mil peixes, beneficiando 8.600 famílias em situação de vulnerabilidade social.

Canal Produzir Amazonas – O canal terá cinco cursos livres on-line, divididos em quatro módulos cada, com videoaulas voltadas para o setor agropecuário. Todo o conteúdo programático será elaborado por técnicos disponibilizados pelo Sistema Sepror/AM, podendo ter a participação de outros atores do setor primário, e os conteúdos serão transmitidos via Youtube, Facebook e Instagram e pelo site da Secretaria.

FOTOS: Arquivo

Publicidade

Leia mais

Estudantes do AM criam jogo para reforçar medidas de prevenção à Covid

elayne

Emissão de certidões de endereço da Prefeitura de Manaus tem incremento de 80% no primeiro trimestre

elayne

Conferência virtual aborda o fluxo de atendimento de casos de esporotricose

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais