A estudante de Direito Ana Paula Veloso Fernandes, presa por assassinar quatro pessoas em São Paulo e no Rio de Janeiro, confessou à polícia ter usado “chumbinho” para matar cães dela e da irmã. A Polícia Civil de Guarulhos apura se a suspeita envenenou pelo menos 14 animais.
Em vídeo de interrogatório, Ana Paula admite ter dado veneno aos animais e relata detalhes sobre como praticava os maus-tratos. Segundo o delegado Halisson Ideiao Leite, dez filhotes e quatro cães adultos morreram após serem envenenados.
O ex-marido da acusada afirmou que também perdeu quatro cães — Thor, Eros, Atena e Kiara — supostamente mortos pela mulher durante o casamento no Rio de Janeiro. Ana Paula está presa desde julho; sua irmã gêmea, Roberta Cristina Veloso Fernandes, foi detida em agosto, e outra cúmplice, Michelle Paiva da Silva, em outubro.
Durante buscas na casa da estudante, a polícia apreendeu frascos com terbufós, inseticida de uso agrícola. Três cães sobreviventes — Luna, Selena e Bob — foram resgatados e estão sob os cuidados da Prefeitura de Guarulhos, disponíveis para adoção.
Imagem: Reprodução