Conexão Amazônica
CIDADES

Servidores alvos de operação do MPAM são afastados de hospital em Manaus, diz SES

Publicidade

De acordo com Secretaria de Saúde, a unidade que os investigados atuavam está sendo administrada por um gestor interino.

Os servidores investigados por participação nos crimes de fraude de licitação e lavagem de dinheiro em um hospital de Manaus, foram afastados dos cargos. A informação foi divulgada por meio de nota pela Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM).

De acordo com o comunicado, a unidade de saúde já está sendo administrada por um gestor interino. A pasta informou ainda que não compactua com qualquer prática criminosa e que irá colaborar com as investigações.

Operação

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amazonas, realizou nesta segunda-feira (26), uma operação para desarticular um esquema criminoso envolvendo fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro, com a participação de agentes públicos e empresários, em Manaus.

As investigações do Gaeco apontam que houve favorecimento a uma empresa para o fornecimento de serviço de agentes de portaria para um hospital público de Manaus, sendo identificado sobrepreço na contratação que resultou em prejuízo aos cofres públicos estimado em 2 milhões de reais.

Houve, ainda, repasse de valores aos gestores da unidade hospitalar utilizando a intermediação de uma empresa de gestão esportiva.

— Foto: Secom

Por g1 AM

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus intensifica serviços de recuperação asfáltica na comunidade Fazendinha

elayne

Governo antecipa bolsa transitória para moradores da Sharp e Manaus 2000

elayne

Palafitas impactadas pela cheia do rio Negro nas zonas Oeste e Sul recebem novas tubulações de água tratada

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais