Conexão Amazônica
CIDADES

Servidores ativos já podem emitir declaração de rendimentos pela internet

Publicidade

Os servidores ativos da Prefeitura de Manaus já podem emitir o Comprovante de Rendimentos Pagos e de Retenção de Imposto na Fonte (antiga cédula C), referente ao exercício de 2020. Via internet, a emissão é feita no portal da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), gestora de Recursos Humanos do município, no endereço http://semad.manaus.am.gov.br.

O comprovante é uma das exigências para quem declara o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) à Receita Federal, sendo um resumo de todos os rendimentos recebidos e do imposto retido durante o ano trabalhado.

Publicidade

Ao acessar o site da Semad e clicar no banner “Contracheque e Cédula C”, o interessado será direcionado para o Portal do Servidor, onde deverá informar login e senha de acesso. O servidor que não possuir cadastro deve criá-lo no próprio portal. Para isso, é necessário informar o número do CPF, RG, PIS ou Pasep, além da data de nascimento.

“A emissão da Cédula C por meio do portal da Semad é simples, além de garantir comodidade aos servidores municipais”, enfatiza o titular da Semad, Ebenezer Bezerra, destacando que a ferramenta facilita a vida dos servidores que estão atuando em regime de teletrabalho durante a pandemia.

A versão impressa da declaração de rendimentos deve ser enviada às secretarias e órgãos da estrutura da Prefeitura de Manaus até a próxima segunda-feira, 15/2, conforme solicitado pelas unidades para distribuição.

– – –

Texto – Adrisa de Góes / Semad

Foto – Josué Júnior / Semad

Publicidade

Leia mais

Sine Amazonas realiza mais de 200 atendimentos neste sábado (14/05), na ação do Governo Presente

elayne

Prefeitura promove mutirão de atendimentos para atualização do Cadastro Único

elayne

Sine Manaus realiza mais de 4 mil agendamentos no Mês do Trabalhador

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais