Conexão Amazônica
SAÚDE

SES-AM realiza intensificação de atendimentos em consultas e exames para quase 2 mil pacientes regulados

Publicidade

A secretaria divulga lista com nomes de pacientes convocados, que estão na fila de espera do SISREG, para atendimentos especializados

Foto: Divulgação/ SES-AM

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) realiza, neste sábado (11/02), a intensificação nos atendimentos por especialidades na Policlínica Codajás e Gilberto Mestrinho, ambas na zona centro-sul de Manaus. A iniciativa é destinada para pacientes regulados que compõem a fila de espera do Sistema Nacional de Regulação (SISREG).

A intensificação faz parte do plano do governo de 100 dias, e tem o intuito de alcançar todas as zonas de Manaus nas próximas semanas.

O secretário de estado de saúde, Anoar Samad, explica que as intensificações dos atendimentos para os pacientes regulados visam avançar a oferta da assistência, devido à grande demanda que existe pelos serviços de saúde.

“Nós estamos trabalhando para garantir que nossos pacientes regulados, que estão na fila do Sisreg, aguardando a realização de uma consulta ou exame, possam receber o atendimento de que precisam. Para isso, nossa equipe divulgou uma listagem com o nome desses pacientes e os convida a comparecer a uma das Policlínicas que estão realizando essa intensificação, com a facilidade de acesso”, disse o secretário.

Convocação

Para facilitar o acesso aos serviços, a SES-AM divulga uma lista com os nomes dos pacientes convocados, os mesmos devem procurar as unidades, neste sábado, para receber os atendimentos especializados.

Para conferir a lista, acesse: http://www.saude.am.gov.br/docs/LISTA_DE_CONVOCACAO_DOS_PACIENTES_REGULADOS_PARA_INTENSIFICACAO_DE_CONSULTAS_E_EXAMES.pdf

Atendimentos

Serão atendidas na Policlínica Codajás as especialidades médicas: endocrinologia reumatologia, oftalmologia, ortopedia, psiquiatria, dermatologia, ginecologia, otorrinolaringologia e cardiologia, além dos procedimentos que são: mamografia, eletrocardiograma, ultrassonografia de abdome total, bem como a testagem rápida para sífilis, HIV e hepatites B e C e aplicação de vacinas.

A expectativa é de que na Policlínica Codajás, sejam 512 pacientes atendidos pelas especialidades médicas e mais de 120 atendimentos com exames, além da disponibilidade de 500 doses de vacinas para o público em geral, o que possibilitará aproximadamente 1.130 pessoas assistidas na unidade.

Já na Policlínica Gilberto mestrinho, serão ofertadas consultas nas especialidades como: cirurgia geral, cardiologia, ortopedia, neurologia e dermatologia para pacientes regulados, além exames como: ultrassonografia, eletroencefalograma, eletrocardiograma e raio-X, totalizando 420 procedimentos, além de serem disponibilizadas 300 doses de vacinas.

Fotos: Divulgação/ SES-AM

Por Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

Só vacinação pode manter febre amarela longe das cidades

elayne

Envelhecimento da população vai demandar mais vacinas para idosos

elayne

Ortopedistas alertam para risco de queda de idosos; saiba como evitar

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais