Conexão Amazônica
CULTURADESTAQUE

Sesc Amazonas leva cultura de Parintins ao Salão Nacional do Turismo, no Rio de Janeiro

Publicidade

O Serviço Social do Comércio do Amazonas (Sesc-Am), participou entre os dias 8 a 11 de agosto, da 8ª edição do Salão Nacional do Turismo 2024, evento do Ministério do Turismo, onde apresentou seus projetos e estruturas físicas, fortalecendo os setores de cultura e turismo no país. No espaço “Brasil em Festa”, Parintins foi um dos grandes destaque do evento.

Visando expandir ainda mais a cultura e turismo do estado, o Sesc Amazonas levou o Grupo Kblocos, os itens oficiais dos bois-bumbás de Parintins, Caprichoso e Garantido, para representar a cultura do Amazonas no Rio de Janeiro. O Grupo Kblocos apresentou o espetáculo chamado “A Amazônia é Azul e Vermelha”, contando com a participação de Livia Christina, Porta-estandarte do Boi Garantido; Marcela Marialva, Porta-estandarte do Boi Caprichoso; e Valentina Cid, Sinhazinha do Boi Caprichoso, além de outros itens, levando o público ao delírio com toda a imersão na rica cultura amazônica, combinando as toadas com nossas tradições e elementos contemporâneos, fazendo o público dançar no ritmo dos bois.

Publicidade

Além do setor de cultura, o evento reuniu o setor do turismo, e apresentou ao público o que Brasil tem de melhor para oferecer aos turistas de Norte a Sul. Nesta edição, o público pode conhecer produtos e atrativos turísticos de todos os estados, além viver de uma série de experiências que compõe o turismo nacional.

Para o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC-Sesc-Senac), José Roberto Tadros, o Salão Nacional do Turismo é uma excelente oportunidade para demonstrar a força do Sistema na promoção do turismo inclusivo e na formação de profissionais qualificados.

“O turismo é um vetor de desenvolvimento socioeconômico que precisa de atenção e estímulo. O potencial do Brasil para gerar riquezas nesse setor é incomparável, e temos avançado. Mas é preciso intensificar as ações para destravar o setor. Nós do Sistema CNC-Sesc-Senac temos o compromisso de trabalhar pelo turismo brasileiro, e participar do Salão Nacional do Turismo é uma oportunidade de mostrar nossa atuação e alinhar esforços com aqueles que fazem o turismo acontecer”, afirma Tadros. 

TURISMO SOCIAL NO SESC

No espaço, o visitante conheceu detalhes do Turismo Social com destaque para a rede hoteleira do Sesc. Composta por mais de 40 hotéis por todo o País, a rede se caracteriza pela infraestrutura de ponta e pela variedade de experiências oferecidas aos hóspedes, como atividades esportivas, culturais, de lazer e bem-estar.

A instituição oferece, ainda, passeios e viagens a preços acessíveis, democratizando o acesso ao turismo e fomentando e economia de diferentes regiões do País. Com viés educativo, essa atuação proporciona aos viajantes o conhecimento sobre aspectos históricos e culturais dos destinos visitados. Um cubo imersivo fará o visitante viajar por diferentes atrativos turísticos brasileiros. 

O Turismo Social do Sesc já tem programado os passeios regionais para o mês de setembro, explorando novos destinos até o Balneário da Márcia (07/09), Presidente Figueiredo (14/07), e a Cachoeira Berro D’água (21/09). Para mais informações, entre em contato pelos números (92) 2126-9516 / (92) 98415-7883.

Publicidade

Leia mais

Casa de Praia Zezinho Corrêa sedia ‘1º Carnaval Kids’ neste domingo, 4/2

elayne

Comunitários da zona rural recebem noções sobre cuidado de pessoas idosas em curso da prefeitura

elayne

Henrique e Juliano, Henry Freitas e Zé Vaqueiro prometem noite inesquecível em Manaus

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais