Conexão Amazônica
AMAZONAS

Setemp participa do ‘Circuito do Trabalho e Empreendedorismo’ no Cacau Pirera, em Iranduba

Publicidade


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), realizou na manhã desta segunda-feira (14/12) a cerimônia de abertura das aulas inaugurais do “Circuito do Trabalho e Empreendedorismo”, no Distrito de Cacau Pirera, município de Iranduba.

O evento dá continuidade ao projeto, que é uma parceria com o Instituto Numiá e visa o aumento da geração de emprego e renda no estado, capacitando pequenos empreendedores e qualificando os cidadãos para o mercado de trabalho, por meio de cursos profissionalizantes.

A antiga Arena Caxiri foi responsável por receber a estrutura do centro itinerante de formação, e o público pôde prestigiar a solenidade de abertura do projeto no município. Para a titular da Setemp, Neila Azrak, estar na cidade para a realização do evento, é a certeza de que tudo tem acontecido de forma positiva.

“A nossa ideia, a partir dessa iniciativa, é abrir portas para que o número de profissionais no mercado de trabalho cresça e, com o apoio do Governo do Amazonas, estamos levando isso adiante com resultados positivos”, relatou.

Na ocasião, o presidente do Instituto Numiá, Michael Souza, destacou a importância da capacitação para o mercado de trabalho, além do compromisso dos interessados nas aulas.

Os cursos de Agente de Portaria (AGP), Treinamento Básico Operacional (TBO), Reciclagem em NR-10, NR-15, NR-20 e NR-35 foram ofertados para quem busca oportunidades no meio profissional. Já os cursos de Crochê, Montagem com Semente, Bordado Vagonite, Modelagem em Biscuit, Costura, Fuxico e Macramê serão ministrados para as turmas de empreendedorismo e artesanato.

O “Circuito do Trabalho e Empreendedorismo” foi contemplado em emendas de deputados da Assembleia Legislativa do Estado e pretende atender até 5 mil pessoas. Presidente Figueiredo foi a primeira cidade a receber o projeto, que seguirá pelos municípios de Manacapuru, Itacoatiara, Rio Preto da Eva e Manaus.

FOTO: Divulgação/Setemp

Publicidade

Leia mais

Sepror, por meio de suas vinculadas, garante a qualidade dos ovos produzidos no Amazonas

elayne

Casal é preso após abandonar quatro crianças em residência

elayne

Governador Wilson Lima participa de solenidade de criação do Conselho Nacional da Amazônia

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais