Conexão Amazônica
DESTAQUESAÚDE

Setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresce 12,7% no 3º Trimestre de 2024 e rede de odontologia se destaca no mercado

Publicidade

Cerca de 30% dos atendimentos da PróRir são procedimentos estéticos faciais, representando R$ 3,4 milhões no faturamento da rede

De acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, referente aos meses de julho, agosto e setembro  de 2024, dos 12 segmentos elencados no franchising pela instituição, o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar está entre os destaques de melhor desempenho, com um crescimento de 12,7% em relação ao mesmo período do ano passado, e um faturamento de R$ 16 milhões. 

Publicidade

Diante deste resultado, a ascensão da PróRir, rede de franquias de clínicas odontológicas, é um reflexo notável de crescimento. Registrando um faturamento consolidado de R$ 15,5 milhões em 2023, com 20 unidades em funcionamento, a empresa projeta faturar R$ 20 milhões este ano e expandir o negócio nacionalmente em 2025.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO), o segmento odontológico brasileiro teve um crescimento significativo em 2023, de 12,5%, e um faturamento recorde de R$ 46,6 bilhões e a tendência é que continue crescendo nos próximos anos, fomentado, principalmente, pela ascensão de procedimentos estéticos na odontologia.

“A busca por um sorriso mais bonito e harmônico tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Na PróRir, experimentamos um crescimento de mais de  30% na procura por serviços como clareamento dental, lentes de contato e harmonização orofacial, que integra procedimentos estéticos faciais, representando cerca de R$ 3,4 milhões no faturamento anual da rede”, afirma o Dr. Alexandre Ravani, especialista em harmonização orofacial, CEO e sócio-fundador da PróRir.

Cada vez mais, o segmento de franquias tem se tornado um caminho pelo qual muitos dentistas estão começando a empreender, pois são modelos de negócios já testados e que apresentam um suporte importante, principalmente, para o empreendedor de primeira viagem.

“O Brasil é referência em odontologia estética e ocupa o segundo lugar entre os países com maior número de procedimentos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE). Há muito potencial a ser explorado nesse mercado dentro do franchising. Ter a solidez de um nome de uma marca forte, traz credibilidade ao empreendedor”, finaliza Ravani.

Sobre a PróRir

Fundada em 2006, a rede de consultórios odontológicos carioca, atende com serviços de qualidade que vão de estética a procedimentos cirúrgicos. Desde 2017 no franchising, a marca possui atualmente 20 unidades no estado do Rio de Janeiro, tendo realizado mais de 1 milhão de atendimentos ao longo dos anos. Hoje, a empresa tem como meta um crescimento a nível nacional.

Publicidade

Leia mais

Creche da Prefeitura de Manaus realiza ‘Run Baby’ em alusão ao Dia Mundial da Saúde

elayne

Webconferência da Prefeitura de Manaus fortalece acesso de mulheres ao Serviço de Diagnóstico de Câncer de Mama

elayne

Anvisa: alimentos integrais terão novas regras

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais