Cerca de 30% dos atendimentos da PróRir são procedimentos estéticos faciais, representando R$ 3,4 milhões no faturamento da rede
De acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, referente aos meses de julho, agosto e setembro de 2024, dos 12 segmentos elencados no franchising pela instituição, o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar está entre os destaques de melhor desempenho, com um crescimento de 12,7% em relação ao mesmo período do ano passado, e um faturamento de R$ 16 milhões.
Diante deste resultado, a ascensão da PróRir, rede de franquias de clínicas odontológicas, é um reflexo notável de crescimento. Registrando um faturamento consolidado de R$ 15,5 milhões em 2023, com 20 unidades em funcionamento, a empresa projeta faturar R$ 20 milhões este ano e expandir o negócio nacionalmente em 2025.
Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO), o segmento odontológico brasileiro teve um crescimento significativo em 2023, de 12,5%, e um faturamento recorde de R$ 46,6 bilhões e a tendência é que continue crescendo nos próximos anos, fomentado, principalmente, pela ascensão de procedimentos estéticos na odontologia.
“A busca por um sorriso mais bonito e harmônico tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Na PróRir, experimentamos um crescimento de mais de 30% na procura por serviços como clareamento dental, lentes de contato e harmonização orofacial, que integra procedimentos estéticos faciais, representando cerca de R$ 3,4 milhões no faturamento anual da rede”, afirma o Dr. Alexandre Ravani, especialista em harmonização orofacial, CEO e sócio-fundador da PróRir.
Cada vez mais, o segmento de franquias tem se tornado um caminho pelo qual muitos dentistas estão começando a empreender, pois são modelos de negócios já testados e que apresentam um suporte importante, principalmente, para o empreendedor de primeira viagem.
“O Brasil é referência em odontologia estética e ocupa o segundo lugar entre os países com maior número de procedimentos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE). Há muito potencial a ser explorado nesse mercado dentro do franchising. Ter a solidez de um nome de uma marca forte, traz credibilidade ao empreendedor”, finaliza Ravani.
Sobre a PróRir
Fundada em 2006, a rede de consultórios odontológicos carioca, atende com serviços de qualidade que vão de estética a procedimentos cirúrgicos. Desde 2017 no franchising, a marca possui atualmente 20 unidades no estado do Rio de Janeiro, tendo realizado mais de 1 milhão de atendimentos ao longo dos anos. Hoje, a empresa tem como meta um crescimento a nível nacional.