Conexão Amazônica
ECONOMIA

Shopping do Artesanato realiza 2ª edição de desfile de moda sustentável

Publicidade

Exaltando a beleza das peças artesanais amazônicas, o Shopping do Artesanato e Economia Solidária, da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), localizado na Galeria+, na Djalma Batista, nº 1.018, vai realizar, na próxima segunda-feira (23/12), das 15h30 às 18h, a 2ª edição do Desfile de Moda e Artesanato Amazonense Sustentável (DMAS). O evento, que terá entrada gratuita, vai contar com atração musical, desfile das peças feitas pelos artesãos, bate-papo com o fashion designer Rogério Martinn.

De acordo com a secretária da Setemp, Neila Azrak, o desfile é uma iniciativa que visa destacar o trabalho dos artesãos amazonenses do Shopping do Artesanato. “O nosso principal objetivo é atrair o público para conhecer o espaço e, além disso, despertar na população um olhar de valorização para com os produtos da nossa região”, afirmou.

Publicidade

Segundo uma das organizadoras do evento, a designer de biojoias Rita Prossi, “o desfile busca evidenciar a Amazônia como patrimônio cultural, e mostrar, a partir de um conceito sustentável, a responsabilidade de preservar e valorizar as riquezas do nosso Estado”, disse.

O DMAS tem como seus apoiadores e parceiros a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Casa de Talentos, Centro Universitário Fametro, Irisiê Maquiagens e Dj Naty.

Publicidade

Leia mais

Caixa inicia na quinta pagamento do PIS para nascidos em março e abril

Daly Ruiz

Ipem-AM promove ações em alusão ao Dia do Consumidor em postos de combustíveis e supermercados

elayne

Dinheiro do auxílio emergencial já pode ser transferido via Pix

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais