Em comemoração à semana mundial do meio ambiente, o Instituto, em parceria com a startup VS Academy, viaja nesta quinta-feira para realizar a ação
Nesta quinta-feira (8), às 7h, colaboradores do SiDi se encontram no Viveiro Puraquequara para realizar expedição à comunidade ribeirinha São Luiz de Gonzaga, com o objetivo de plantar 50 mudas, das espécies Açaí-de-touceira, Andiroba-cascuda, Mogno e Cumaru. Os funcionários realizarão todas as etapas de plantio, auxiliando nas ações de monitoramento a fim de promover de forma tecnológica a educação ambiental.
Segundo o Gerente Executivo do SiDi, Carlos Fonseca, a principal intenção da atividade é conscientizar e educar sobre a importância da preservação ambiental e da responsabilidade social, pilares da política de governança do Instituto. Essa é uma forma do ICT participar ativamente da Semana Mundial do Meio Ambiente, instituída pela ONU em 1972, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para os problemas ambientais e a necessidade de conservar os recursos naturais.
“A Amazônia abriga uma biodiversidade incomparável. É uma chance de deixar nossa marca positiva no meio ambiente e entender a importância do reflorestamento para a proteção da biodiversidade e a mitigação das mudanças climáticas. A política sustentável adotada por empresas de tecnologia tem sido cada vez mais valorizada e apreciada, não apenas pelo seu impacto direto no meio ambiente, mas também pelo seu papel como líderes na busca por soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios que enfrentamos”, comentou Fonseca.
A ação contribuirá para conscientizar a comunidade local sobre a necessidade da preservação do meio ambiente. “Esta é a primeira dentre muitas iniciativas que serão promovidas na região”, finaliza Fonseca
Sobre o SiDi
O SiDi (https://www.sidi.org.br/) é um Instituto de Ciência e Tecnologia – ICT que atua com foco em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Fundado em 2004, o instituto conta com um corpo de mais de 800 profissionais altamente especializados, incluindo mestres, doutores e pós-doutores. Seus profissionais possuem conhecimento diferenciado em frentes como Inteligência Artificial, Data Science, MLOps e Segurança Cibernética, o que permite ao instituto oferecer soluções fim-a-fim usando tecnologia de ponta e as melhores práticas de mercado, que vão desde a concepção até a implementação e entrega de soluções e produtos. Com escritórios localizados nos maiores polos tecnológicos do Brasil – Campinas, Recife e Manaus – o SiDi é parceiro de universidades reconhecidas no cenário de pesquisa e desenvolvimento tecnológico. O instituto é credenciado para operar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação pelo CATI, CAPDA (Lei da Informática) e ANP e tem auxiliado grandes empresas em projetos que utilizam esses incentivos e também P&D ANEEL, Inovar PE, dentre outros. Desde a sua fundação, o ICT atuou em mais de 1.200 projetos, sendo grande parte deles de abrangência global.
Foto: Divulgação